Menu

Moradores do Porto Acre recebem títulos definitivos nesta quinta-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Famílias das Vilas do V e Incra, no município de Porto Acre, irão receber o título definitivo de seus imóveis. A entrega será feita nesta quinta-feira (19), pelo Instituto de Terras do Acre (Iteracre).


No total serão entregues mil títulos definitivos aos moradores. O processo para a regularização fundiária das duas localidades demorou seis anos, período em que as áreas foram mapeadas e declaradas núcleos urbanos pelo governo do Estado.

Publicidade

Destinados à reforma agrária pelo Incra, os lotes eram ocupados por posseiros. Agora, segundo o governo, com o processo de regularização, os moradores dessas localidades passam ter a segurança da posse de fato e de direito, além de ter acesso às linhas de crédito e financiamento das instituições bancárias.


Os técnicos do Iteracre também trabalham no cadastro e mapeamento dos bairros Boa União e Pedro Roseno, em Rio Branco. Até o final de 2014 serão entregues cerca de 15 mil títulos definitivos a moradores das zonas urbana e rural de todas as cidades acreanas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido