Menu

Pesquisar
Close this search box.

Coordenador de campanha do prefeito Jonas da Farmácia é denunciado por estupro vulnerável

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Justiça determinou a prisão preventiva do servidor da Prefeitura de Acrelândia, Valter Pereira dos Santos, acusado de estuprar um adolescente de 14 anos. A denúncia foi protocolada pelo Ministério Público Estadual (MPE), através do promotor Teotônio Soares. Ele foi um dos coordenadores de campanha do atual prefeito Jonas da Farmácia. 


Assessor_in1


O crime aconteceu no ano passado. De acordo com a denúncia, o acusado, que atuava como um dos coordenadores da campanha do prefeito Jonas da Farmácia, na época do suposto crime, praticou atos libidinosos com o menino no interior do comitê político e nas proximidades de uma fábrica de vidro, localizada no distrito industrial de Acrelândia.


Segundo o MPE, ficou comprovada a existência de indicativos contundentes de que outras pessoas, não investigadas em sede policial, também teriam praticado o referido crime. “A prisão do acusado só foi possível porque o Ministério Público, ao lado da polícia investigativa, também possui o poder de investigação. Além disso, todas as diligências realizadas no âmbito do MP, algumas com a presença de Conselheiras Tutelares, pois a vítima é menor, foram juntadas ao inquérito policial e instruíram a denúncia”, esclareceu o promotor.

Anúncios


Esse não é o primeiro processo que envolve pessoas ligadas ao prefeito Jonas da Farmácia. A Polícia Civil investiga um dos secretários do prefeito acusado de espancar semana passada o próprio filho. O caso foi registrado na Delegacia de Policia Civil e no Conselho Tutelar. O prefeito da cidade de Acrelândia responde processo acusado de tortura e cárcere privado de um menor. O caso segue em segredo de Justiça.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido