As obras do programa Ruas do Povo foram suspensas no bairro Vila, em Rio Branco. O Depasa havia iniciado o serviço no local, mas após a Defesa Civil Municipal informar que a área é de risco, o trabalho foi paralisado.
No final da tarde desta segunda-feira (16), os moradores foram recebidos por representantes do governo do Estado. A ideia da reunião era explicar para a comunidade o problema do deslizamento. “Isso é um fenômeno muito comum na região amazônica devido as encostas dos igarapés e dos rios, o que nos impede nesse momento de avançar no Ruas do Povo,” disse o diretor-presidente do Depasa, Felismar Mesquita.
A Rua Manguelito fica localizada às margens do igarapé São Francisco após o Horto Florestal. Os engenheiros do Depasa decidiram por não prosseguir com a pavimentação, devido à vibração que as máquinas pesadas como rolo compressor e rolo compactador emitem, podendo causar o que os especialistas chamam de clipping, uma espécie de deslizamento de terra.
Segundo o governo, oito famílias já foram removidas do local por ser área de risco. O Ministério Público Estadual também estaria acompanhando o caso.
Diversos Detrans (Departamentos Estaduais de Trânsito) em todo o Brasil têm alertado motoristas sobre um…
O tempo instável será a marca deste sábado (23) em diversas regiões do Acre e…
Populares começam a chegar para prestar as últimas homenagens a Flaviano Melo, ex-governador do Acre,…
O governo federal anunciou um novo bloqueio de R$ 6 bilhões no orçamento, com o…
O Brasil se destaca como líder global no envio de mensagens de voz através do…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…