Pacientes que procuram atendimento na Unidade de Referência da Atenção Primária (Urap) São Francisco reclamam da dificuldade para agendar o encaminhamento para outros hospitais da capital. A falta de internet na Unidade é o principal motivo.
A universitária Maria Auxiliadora do Reis, 34 anos, reclama que há mais de quinze dias procura a unidade agendar uma consulta para um ginecologista. Ela mora na zona rural de Rio Branco e todos os dias vai à unidade e volta pra casa sem o agendamento.
“Chego de madrugada e eles me dizem que falta sistema. Não tem internet para marcar a consulta. Disseram que já falaram com secretaria de saúde e até hoje não resolveram essa situação. Infelizmente essa é a qualidade da saúde de primeiro mundo que se falam na televisão. Uma saúde que vive OFF LINE”, reclama.
A reportagem do ac24horas contatou a direção da unidade que confirma a falta de internet, o que consequentemente, dificulta no agendamento das consultas.
A direção prometeu que o problema vai ser resolvido ainda nessa segunda-feira (16), uma equipe da Secretaria de Saúde vai ser enviada ao local para concertar a rede de Internet.