Para o presidente da comunidade, Carlos Alberto, a onda de furtos e arrombamentos é fruto da falta de um policiamento ostensivo.
Moradores do residencial Santa Helena localizado nas proximidade do Viveiro da Floresta, em Rio Branco, reclamam da onda de furtos e arrombamentos de casas.
Nos últimos 15 dias, houve pelo menos 10 arrombamentos e os bandidos não fazem distinção se durante o dia ou a noite para agir, tendo em vista dizem os moradores na região não existe policiamento constante e os criminosos agem livremente.
A dona de casa Silvia Mendes, disse que cansou de ter a casa invadida por bandidos e já colocou placa de venda em sua residência.
Segundo conta ela, os bandidos ficam observando a rotina dos moradores e quando esses saem de casa seja para o trabalho ou para a escola, eles entram nas casas e levam todos os pertences.
Para o presidente da comunidade, Carlos Alberto, a onda de furtos e arrombamentos é fruto da falta de um policiamento ostensivo na localidade.
Carlos Alberto disse também, que quando existia as patrulhas da policia militar, o local era considerado tranquilo, mas que hoje, a maioria querem vender seus imóveis dado a falta de segurança.
O comando do batalhão da PMAC responsável pela segurança no local, informou á reportagem que já tem conhecimento dos arrombamentos das casas e que irão intensificar as rondas no residencial.