Menu

De tanque vazio, veiculo do Samu não atende mulher em trabalho de parto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Hospital de Tarauacá afirma que fornecedor não possuía óleo diesel para ambulância.


O professor Raimundo Accioly usou a sua página no facebook na manhã desta segunda-feira, 16, para denunciar “algo inaceitável” e “que merece atenção da sociedade”. O educador narra que a esposa de José Valdiano do Nascimento, residente do Ramal do Cachoeira, há 8km da cidade de Tarauacá, entrou em trabalho de parto na madrugada de hoje.

Publicidade

De acordo com Accioly, Valdiano ligou imediatamente para o a emergência do Hospital Dr. Sansão Gomes solicitando que a ambulância do SAMU fosse até o local para buscar a sua esposa e levá-la até a maternidade do município, mas atendente informou que o veiculo não poderia fazer o transporte por falta de gasolina.


“Do outro lado da linha, a pessoa atendeu disse que o veículo não tinha combustível suficiente pra ir até o local. Desesperado o marido liga para a Polícia Militar pedindo socorro. Policiais checaram as informações e confirmaram com o próprio motorista da ambulância que o tanque da mesma estava vazio. Em seguida os PMs de serviço tentaram mobilizar um veículo do Corpo de Bombeiros e ouviram o que não seria possível, pois o um dos bombeiros disse que não tinha autorização para atender esse tipo de ocorrência”, revela o professor.


Ainda segundo o professor. os policiais em serviço na noite de domingo, decidiram buscar a senhora e a transportaram até a maternidade. Enquanto policiais faziam o papel dos profissionais de saúde, os bandidos aproveitaram para arrombar mais um comércio na cidade. “Mesmo depois de atenderem a ocorrência da mulher em trabalho de parto, os PMs voltaram e prenderam os acusados do arrombamento”, destaca.


“Fica aqui nossa indignação com o descaso das autoridades e a precariedade dos serviços de saúde que apresentam uma série de deficiências aqui em Tarauacá. Ao mesmo tempo, nossos aplausos aos policiais militares pela ação humanitária praticada na madrugada desta segunda feira que podem ter salvado a vida da mamãe e do bebê”, criticou o Raimundo Accioly.


O OUTRO LADO – A direção do hospital Dr. Sansão Gomes, do município de Tarauacá encaminhou nota a redação de ac24horas para esclarecer o caso da ambulância do Samu que estava de tanque vazio e não pode fazer o transporte de um mulher em trabalho de parto.


“Queremos esclarecer que o fornecedor de combustível para o hospital não possuía óleo diesel, mas que o abastecimento será regularizado no dia de hoje, segundo informações do dono do posto”, diz a nota.


O documento é assinado ppor Maria Anísia Bayma Aragão , Gerente Geral do Hospital.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido