Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre recebe primeiro grupo de cubanos do Mais Médicos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Acre recebeu no início da tarde deste sábado o primeiro grupo de médicos estrangeiros que vão atuar na capital e interior por meio do programa Mais Médicos. Eles chegaram em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e foram recepcionados por membros do governo acreano. Dos nove médicos, cinco são cubanos.


Outros dois são acreanos formados na Espanha e que viram no programa uma oportunidade de exercer a profissão no Brasil, deixando para trás os trâmites burocráticos para revalidar o diploma. Um espanhol e uma dominicana também vão atuar nas unidades básicas de saúde.


A cubana Sonia Gonzales terá sua primeira experiência de atuar no País. Logo de cara, o desafio será o atendimento médico à população indígena. Ela está destacada para atuar no distrito indígena do Alto Juruá, que abrange aldeias do Acre e sul do Amazonas.

Anúncio


“Para mim, vai ser um grande aprendizado, poder levar um pouco de assistência àqueles que foram os responsáveis pela formação do Brasil e de toda a América. Quero poder atendê-los com amor e dedicação”, diz Sonia.


?Alejandro Fujinillo antes de vir para o Brasil consultou em Gana e Venezuela. No Acre vai trabalhar em Manoel Urbano, cidade localizada a 217 km da capital Rio Branco e que sofre com a escassez de médicos. Continue lendo AQUI


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido