Conecte-se agora

“A partir de hoje sou candidato ao governo do Acre”, diz Vagner Sales

Publicado

em

Mesmo contrariando a posição da executiva estadual que afirmou durante o encontro estadual de dirigentes e lideranças do PMDB, que o partido não teria candidatura própria em 2014 – o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales lançou oficialmente sua candidatura ao Governo do Acre, na manhã deste sábado (14), na cidade de Brasileia, no Alto Acre.

Vagner_in1Sales chegou a propor uma coalizão de partidos e uma ampla discussão sobre quem seria o candidato da oposição, mas diante das opiniões divergentes e com o João Correia (PMDB) lançando seu nome como candidato, o prefeito de Cruzeiro do Sul mudou sua proposição e oficializou sua candidatura ao Governo do Acre.

“A partir de hoje sou candidato ao Governo do Acre. Estou colocando meu nome e quero que a executiva do PMDB registre isso. Vamos mostrar nossas propostas e projetos para o Acre. Se lá na frente, eu não estiver bem na preferencia terei humildade para de retirar a candidatura e apoiar que estiver melhor colocado, mas tenho certeza que isso não vai acontecer e vamos ganhar o governo”, enfatizou Vagner Sales.

 

 

Anúncios

Extra Total

Medida de lockdown é alterada em decreto e adiada para o próximo final de semana no Acre

Publicado

em

O governo do Acre divulgou uma edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quinta-feira, 4, para avisar à população que as medidas restritivas com efeito de lockdown que estavam previstas para ocorrem neste final de semana, em todo o estado, serão adiadas para o próximo final de semana.

O Decreto nº 8.147, de 28 de fevereiro de 2021, foi adiado para o dia 13 de março de 2021, e marca então o início da vigência das medidas restritivas específicas aplicáveis durante os finais de semana e feriados.

Estas medidas de finais de semana e feriados são mais específicas e mais rígidas nos 22 municípios acreanos. A razão para o adiamento para o dia 13, conforme publicação, foi, entre outras, o feriado de 8 de março de 2021 (próxima segunda-feira), o que poderia causar aglomeração de pessoas nos dias que antecedem e sucedem o próximo final de semana, “notadamente no comércio atacadista e varejista de gêneros alimentícios e outros produtos essenciais”, diz o documento.

O Estado entende que o adiamento das referidas medidas para o próximo final de semana tende a ser mais eficaz em relação à finalidade da norma. A decisão de adiamento, assinada pelo governador Gladson Cameli, entra em vigor na data de sua publicação, nesta quinta, dia 4.

Continuar lendo

Cotidiano

Petecão lamenta morte de assessores para Covid-19 e diz: “Doca morreu na sala da morte”

Publicado

em

O senador Sérgio Petecão (PSD) usou as redes sociais nesta quinta-feira, 04, para lamentar o falecimento de dois assessores que morreram vítimas da Covid-19 nas últimas 48 horas, em Rio Branco. São eles: Raimundo Nonato da Silva Lima, o Doca, e Carlos Alberto Nascimento, o Beto.

Em seu Facebook, Petecão diz que está se sentindo fraco e insignificante. “As lágrimas fazem parte do afeto, do carinho e da gratidão. O que estou sentindo neste momento é uma fraqueza, uma insignificância e uma preocupação grande, COM O QUE ESTÁ POR VIM, para o povo do meu estado. Fico muito triste só em imaginar o que as pessoas estão passando nestas unidades de saúde”, afirmou.

Ao site Antagonista, Petecão disse estar arrasado com a morte dos seus assessores, do qual os chamou de irmãos.

‘Os caras não eram assessores, eram meus irmãos. Estou arrasado, cara. Este estado está lascado. Estou me sentindo insignificante. Eu vim para cá ontem tentar ajudá-los e não consegui. Eu não consegui uma UTI para eles. Estou arrasado, cara. A família deles gritava comigo, pedindo socorro. E eles morreram sofrendo, fora da UTI. É uma loucura isso, cara. Imagina o que esse povo está passando. Estou arrasado demais, eu estou me sentindo uma bosta”, escreveu.

Em outro trecho no Facebook, Petecão revelou que se humilhou por uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para os dois e revela que um dos seus assessores chamado “Doca” pedia para sair do Into, unidade escolhida para referência de casos da covid-19.

“Nunca pensei que pudesse passar por tanta humilhação. Corri, pedi, pedi, me humilhei para conseguir uma UTI, uma UTI, o BETO a família depois de muita luta, é muita humilhação conseguiram uma UTI no pronto socorro, acho, só acho que o BETO morreu sofrendo menos. O DOQUINHA DE MANAUS como a gente chamava não teve a mesma sorte, morreu sofrendo muito, pedindo para sair dali, uma tal de sala vermelha, depois me disseram que a tal sala da MORTE. O argumento é que não podia mexer no paciente, fiquei sabendo que a situação é tão grave, gravíssima que Pacientes com parada cardíaca o pessoal da limpeza está ajudando a reanimar. Tentei falar com todas as AUTORIDADES, do governador a os assessores mais importantes Quero aqui agradecer de coração aqueles que tiverem a consideração de pelo menos atender o telefone. Eu sei que isso está quase normal aqui no nosso estado, isso não pode ser normal. Está morrendo muita gente!!!!!. Hoje estou sofrendo muito, perdi dois irmãos, o BETO e o DOCA. Espero que ninguém passe pelo que estou passando neste momento. Deus tenha misericórdia do Acre, só o senhor pode nos ajudar”, encerrou.

Continuar lendo

Cotidiano

Tico Santa Cruz, Israel Novaes e outros artistas fazem show para ajudar o Acre

Publicado

em

A nova rede social Clubhouse estará mais movimentada na noite desta quinta-feira (4) com a realização do show beneficente de artistas nacionais em favor das famílias afetadas pelas enchentes dos rios e que sofrem com a Covid-19 e outros dramas no Estado do Acre.

O show promoverá a campanha SOS Acre, realizada pelo Ministério Público do Acre, em parceria com o Tribunal de Justiça do Acre.

O show é organizado pelo Brazilian In Clubhouse e vai reunir a partir das 20 horas artistas nacionais para em nome da música pedir solidariedade e ajuda para o estado, são eles: De Maria, Delão / Fica Comigo, Fantine, Israel Novaes, João Klein, Kell Smith, Matheusinho, Nina, Rodrigo Sepultura, Tico Santa Cruz, Zoo.

Além dos músicos, a sala contará com a participação de moderadores que estão na organização do evento, e alguns recados importantes de outros artistas, entre eles, a acreana Gleici Damasceno, que junto ao coordenador do Voz das Comunidades, Rene Silva, foi responsável em iniciar a mobilização de artistas de todo o Brasil para divulgarem a campanha SOS Acre.

Do Acre também participam as cantoras Lina Grasiela e Iana Sarquis, que foram idealizadoras da Live Solidária, que reuniu artistas acreanos em show na semana passada, com o mesmo intuito.

Continuar lendo

Cotidiano

Governador aguarda resultado de novo exame de Swab e segue sem sintomas de Covid-19

Publicado

em

O boletim médico do governador Gladson Cameli divulgado nesta quinta-feira, 4, informa que Cameli está aguardando resultado de novo exame de Swab que realizou para saber se ainda está com o vírus presente no organismo e avaliação clínica.

Enquanto isso, o chefe do Palácio Rio Branco segue recebendo acompanhamento médico domiciliar. O governador também passará por uma nova tomografia pulmonar para avaliar a ocorrência ou não de comprometimento do órgão. “Os marcadores inflamatórios demonstram estabilidade”, diz o boletim.

Além disso, o governador segue sem febre ou quaisquer outros sinais e sintomas clínicos e laboratoriais de alarme, como atesta o médico responsável, Marcos Parente.

Gladson está em isolamento desde a última segunda-feira, quando recebeu resultado positivo para Covid-19. A primeira-dama Ana Paula Cameli e o filho Guilherme também passaram por exames, mas não testaram positivo para a doença.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas