Categories: Cotidiano Notícias

Em nota Amsterdam diz que não há comprovação de ilícito

Published by
Roberto Gaz
[elementor-template id="1541731"]

Em nota divulgada no início desta tarde, o secretário adjunto de atenção à Saúde disse que até o momento não há comprovação de ilícito contra a sua pessoa. Segundo o secretário, as investigações no caso ainda continuam não havendo como “acharcar a pecha de enriquecimento ilícito”, acrescentou.


Ainda de acordo a nota, o processo ainda deverá ser julgado na esfera judicial. Sem a resposta final, segundo Amsterdam, não há como apontar a existência de irregularidade e nem mesmo de algum culpado ou condenado.


Veja na integra a nota enviada pelo secretário:

Anúncios


O secretário adjunto de Atenção à Saúde, Amsterdam Sandres, não foi procurado, pessoalmente, para esclarecer os fatos que constam do processo administrativo divulgado pela reportagem, ou seja, não houve o respeito ao dever jornalístico de ouvir as partes envolvidas em reportagens;


– O processo que investiga a compra de veículo ainda se encontra em instância administrativa, com vários esclarecimentos sobre o processo licitatório. Sendo assim, ainda não há resultado final que possa determinar se existe irregularidade, nem mesmo se existe algum culpado ou condenado;


– Sem a resposta final do processo, ressaltamos, não há como acharcar contra nenhuma pessoa, a pecha de enriquecimento ilícito, uma vez que as investigações administrativas continuam – o que permite ao processo, ainda, ser julgado em esfera judicial. 


– Até o momento, não há comprovação de ilícito. Com isso, não se pode condenar ninguém previamente, nem mesmo por meio de mensagens subliminares que levam o senso comum a condenar pessoas ainda suspeitas de algum fato. Contudo, contribuímos para esclarecer os fatos do processo licitatório até o fim, em todas as instâncias que se fizerem necessárias.


Contamos com a Vossa colaboração para garantir o direito de resposta, com iguais destaque, espaço e tempo de publicação destinados à matéria originária desta NOTA DE ESCLARECIMENTO.


Colocamo-nos à disposição para quaisquer novos esclarecimentos.


Rio Branco – Acre, 13 de setembro de 2013.


José Amsterdam Sandres
Secretário adjunto


NOTA DO EDITOR – 


Apesar de o secretário afrimar que não houve interesse jornalístico em ouvi-lo, a reportagem do ac24horas volta a afirmar que entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde na quarta-feira, dia 11, às 14h. O compromisso assumido pela assessoria foi o de procurar o secretário Amsterdam Sandres e dar maiores esclarecimentos sobre os fatos, o que não ocorreu por toda a quinta-feira, 12. Outros contatos telefônicos foram feitos nos dias 12 e 13 de setembro e nenhuma manifestação foi dada com relação aos esclarecimentos. Somente após a publicação da matéria é que a assessoria enviou as 13h50 de hoje (13) nota de esclarecimento.


 


Share
Published by
Roberto Gaz

Recent Posts

Cerca de 50 kg de droga é apreendida em ônibus que saiu de Rio Branco

Neste sábado (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 50 kg de drogas,…

27/07/2024

Festival Tanabata Matsuri celebra cultura japonesa em Rio Branco

A segunda edição do festival Tanabata Matsuri, organizado pela Associação de Nerds do Acre (Anac),…

27/07/2024

Sabrina Sato, Galvão Bueno e Mauren Maggi participam de abertura da Casa Brasil

A Casa Brasil, em Paris, recebeu convidados especiais nesta sexta-feira, 26, dia de abertura. O…

27/07/2024

Trio é preso com duas armas de fogo e um simulacro na capital

Três indivíduos foram presos por porte ilegal de arma de fogo pela Polícia Militar, sendo…

27/07/2024

Juiz ordena que indicado de Rueda volte à presidência do UB em Manoel Urbano

O juiz eleitoral Felipe Henrique de Souza decidiu que a direção do União Brasil em…

27/07/2024

Neném solicita intervenção no Calçadão Raimundo Escócio no centro da capital

Após ouvir inúmeras reclamações dos comerciantes na área central da cidade, o vereador e presidente…

27/07/2024