As obras de contenção da encosta do rio Acre no município de Brasileia estão suspensas. Nesta quinta-feira (12), a última máquina que trabalhava no local foi enviada para Rio Branco, e por enquanto, não existe previsão de quando o serviço será retomado.
Segundo os funcionários, que foram dispensados, o governo não estava repassando o dinheiro para a empresa responsável pela obra. O atraso já dura três meses tornando insustentável a manutenção dos trabalhadores.
A ordem de serviço autorizando o início das obras foi assinada pelo governador Sebastião Viana (PT) em setembro do ano passado, sete meses após Brasileia ser atingida pela pior alagação de sua história. Com a enchente do rio Acre parte das ruas Prefeito Rolando Moreira e Rua Marechal Rondon foi levada pelas águas.
A obra está orçada em R$ 11,4 milhões e prevê 1.027 metros de contenção com estaca prancha e mais 410 metros de recuperação com grama. Os recursos são da Secretaria Nacional de Defesa Civil, através de um termo de compromisso entre o Ministério da Integração Nacional e o Governo do Acre.
A Justiça determinou que o Governo do Estado realize um novo processo seletivo para diretor…
O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) determinou o afastamento imediato do diretor do Colégio Militar Euclides…
Na última semana, uma grave denúncia envolvendo alunos do Colégio da Polícia Militar do Amazonas…
Policial rodoviário federal Thiago Ferreira Duarte foi encontrado morto nesta tarde de sexta-feira (22) na…
Um ex-prefeito de Vale do Anari (RO), Edimilson Maturana, foi assassinado a tiros dentro da…
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, conforme edital publicado no Diário Oficial desta sexta-feira…