A Rede de Sustentabilidade confirma as conversas com o PEN, mas nega possível filiação.
Por meio de uma nota a ex-senadora Marina Silva comunica que não tem um plano B para seu futuro político e que não pensa em ter o senador Magno Malta (PR-ES) como vice-presidente.
Noticiamos, com informações da Veja, que o Partido Ecológico Nacional (PEN) teria interesse em convidar Marina Silva para disputar a presidência do país nas eleições de 2014 caso a Rede de Sustentabilidade não consiga a quantidade de assinaturas necessárias para ser reconhecida como partido político.
As conversas entre os dirigentes da Rede e do PEN realmente aconteceram, mas Marina deixou claro que não tem interesse em se filiar a eles. “Houve até o momento duas conversas entre dirigentes do PEN com integrantes da #rede e, em ambos os encontros, foi dito claramente aos membros do PEN que não há nenhuma possibilidade de filiação da ex-senadora Marina Silva ao partido”, diz nota.
A Rede deixa claro que as informações sobre essa possível indicação de Marina para presidente e Magno Malta para vice não passam de especulações, pois “o nome do senador jamais foi mencionado nesse contexto”.
Por enquanto a Rede tenta garantir o registro do partido junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e por conta disto não tem planejado um plano B para, em caso negativo, realocar os filiados em outra legenda. A resposta do TSE deve ser dada em 5 de outubro.
O governador Gladson Cameli foi a primeira pessoa a tocar na bola no novo estádio…
A Ponte Metálica, em Rio Branco, esteve completamente interditada na tarde deste domingo (24), devido…
O Deputado Adailton Cruz participou de uma importante audiência pública realizada pelo Conselho Federal de…
A reinauguração da Arena da Floresta foi marcada neste domingo, 24, por histórias de paixão…
O Internacional venceu o Red Bull Bragantino por 4 a 1, neste domingo (24), no…
Desde 2013, James Howells, um britânico de Newport, no País de Gales, vem travando uma…