Menu

Pesquisar
Close this search box.

Justiça quer saber sobre denúncias de fraude em eleição

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Segue o imbróglio na eleição que elegeu Rosana Nascimento, como a nova presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (SINTEAC). A Juíza da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, Thaís Queiroz Khalil determinou que a comissão eleitoral apresente os documentos solicitados pelas chapas derrotadas que alegam fraude no pleito. A ação foi proposta pela advogada Valdete Souza.


“Determino a citação da parte ré para que apresente, no prazo de cinco dias, todos os relatórios das urnas, relação e listas de todas as urnas e votantes, as atas das respectivas urnas e a relação de todos os candidatos aptos a votar nas esferas estadual e municipal, sob as penas do art. 359 do CPC, ou para que apresente resposta, no mesmo prazo”, diz a juíza.

Anúncios


Segundo a denúncia protocolada na Justiça, os candidatos derrotados afirmam detectaram fraudes em todo o processo eleitoral, inclusive no momento da contagem dos votos, ocasião em que presidente da Comissão Eleitoral levou consigo documentos importantes, através da análise dos quais poderiam aferir inequivocamente a apuração dos votos.


As demais chapas que participaram da disputa solicitam a exibição dos documentos relativos ao pleito. A comissão eleitoral tem um prazo de cinco dias, todos os relatórios das urnas, relação e listas de todas as urnas e votantes, as atas das respectivas urnas e a relação de todos os candidatos aptos a votar. Os denunciantes alegam que urnas foram extraviadas.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido