O Ministério Público Estadual vai investigar possíveis irregularidades no fornecimento de marmitas às vitimas da enchente do Rio Acre em 2012. A empresa investigada é a Tapiri Indústria e Comércio Ltda. A coordenadoria de Defesa Civil do Estado do Acre já recebeu o pedido de explicações sobre a distribuição das marmitas.
Segundo portaria, uma denúncia anônima afirma a existência de irregularidades no fornecimento de 232 mil unidades de marmitex pelo período de três meses. O montante pago a empresa foi de R$ 2,7 milhões.
Por telefone, o promotor Adenilson de Souza, da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, afirmou que independente da gestão contratual ser do estado ou do município, a investigação será feita. Ocorre que como a denúncia foi anônima não foi especificado quem era o contratante do serviço, se o Estado ou o município de Rio Branco.
“A princípio pedimos informações a Defesa Civil do Estado na pessoa de Antônio Carlos Gondim, mas caso a gestão tenha sido do município, vamos pedir explicações do coordenador da Defesa Civil Municipal”, afirmou o promotor.
O ac24horas apurou que a alimentação foi distribuída para famílias que estavam alojadas no Parque de Exposição Marechal Castelo Branco e o valor pago, de acordo contrato, foi de R$ 5,85 por marmita. O pagamento do montante total foi feito 30 dias após o fornecimento e o contrato foi assinado pela coordenadoria estadual de Defesa Civil.
A empresa Tapirí Indústria e Comércio Alimentício LTDA é de propriedade da família do ex-secretário de saúde do município de Rio Branco, Paskal Kalil. Ele é esposo da juíza de direito, Thays Abucallil, titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco.
Dizem que na sede do PP, partido do governador, quem entra é recepcionado por Lívio…
Neste domingo, 5, Kimberly Vitória, de 19 anos, teve que ser retirada pelos Bombeiros de…
A tarde deste domingo, 5, foi marcada por uma tragédia no Igarapé Preto, o balneário…
Entre os participantes da Corrida da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul neste domingo, 5,…
Duas mulheres foram presas neste sábado, 4, quando tentaram entrar no presídio Manoel Neri, em…
Lucas Cauã de Lima Oliveira, de 20 anos, mais conhecido como “Ciborgue”, foi capturado na…