Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Advogados de James Gomes refutam provas que culminaram na cassação do prefeito

Os advogados de defesa do prefeito cassado de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB), Valadares Neto e Gilson Pescador, reuniram a imprensa na manhã desta quarta-feira, no auditório da Assembleia Legislativa para explicar a versão da defesa do prefeito tucano.


Gilson Pescador informou que ainda nesta quarta-feira entra com um agravo regimental para tentar sensibilizar tecnicamente a relatora do processo que culminou na cassação de James Gomes, a juíza Alexandrina Melo. Paralelo ao agravo, os advogados também pedirão através de recurso judicial à Corte do TRE que reconsidere a decisão. 


Gilson_in1


A sentença de primeira instância determinou a cassação do mandato do prefeito de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB) e de sua vice, Maria Raimunda Rodrigues Pinheiro,  professora Branca, na semana passada.


Ele é acusado de compra de votos nas eleições de 2012. Segundo denúncia de autoria do Ministério Público Eleitoral acatada pelo juiz da 8a Zona Eleitoral, Afonso Braña Muniz, James teria oferecido uma roçadeira em troca de votos e oferecido a um eleitor R$ 300.


Gilson Pescador disse, entretanto, que as denúncias são totalmente divorciadas do direito.


 “A decisão da 8ª Zona Eleitoral está totalmente divorciada do direito. O rapaz que teria recebido os R$300, ele é funcionário da fazenda do coordenador da campanha do André Maia, o senhor Henrique Cardoso, o Belezura. Ele foi reconhecido em juízo pelo Henrique Cardoso, que é presidente do PV, que está interessado na ação diretamente. “É uma senhora que não reside na Bonal, que não reside no Quinari, que não vota no Quinari. Essa cidadã sequer mora no Quinari”, comentou o advogado.


Com a cassação do prefeito tucano, o segundo colocado nas eleições, o petista André Maia foi empossado no cargo.


Sair da versão mobile