Menu

Rocha denuncia que presos brasileiros estão sofrendo abuso sexual na Bolívia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com

Familiares de brasileiros presos na Bolívia voltaram a denunciar violação de direitos individuais nas unidades prisionais do país vizinho. O deputado Major Rocha (PSDB) revelou na manhã desta quarta-feira (4), que os detentos que foram transferidos do presídio de Villa Bush para Santa Cruz estariam sofrendo abuso sexual.

Anúncio

Segundo o deputado tucano, 28 brasileiros cumprem pena na Bolívia, 14 seriam acreanos. “Estes 14 foram transferidos após uma rebelião onde um foi espancado até a morte. As famílias são de baixa renda, não tem condições sequer de fazer visitas aos seus parentes. Eles sofrem ameaças de morte, abusos sexuais e uma série de outras práticas”, diz Rocha.

A violação contra os direitos humanos foi denunciada na Comissão de Direitos Humanos da Aleac. De acordo com as famílias de presos, a advogada da embaixada brasileira não estaria dando a atenção devida aos apenados. Muitos estariam com as penas vencidas, mas permanecem reclusos por falta de atenção da embaixada.

Major Rocha fez um apelo para a Mesa Diretora da Aleac, para que a Comissão de Diretos Humanos da Casa possa ir à Santa Cruz verificar a situação dos acreanos.

 

 

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.