Menu

Samba do crioulo doido

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


Os deputados da base do governador Sebastião Viana (PT) não estão conseguindo falar a mesma língua na Aleac. Walter Prado (PEN) criticou com veemência a atitude de Dilma Rousseff (PT) em contratar médicos estrangeiros através do Programa Mais Médicos.

Publicidade

O comunista e médico Eduardo farias contesta o colega de bloco e afirma que  o programa Mais Médicos tem a finalidade não apenas de responder ao clamor do povo brasileiro, mas de melhorar o atendimento em localidades mais remotas de todo os país.


“Entendo que isso é uma medida paliativa. Não resolve, pois vamos ter problema de adaptação. Muitos vão querer ir embora. Todos os investimentos tem que serem feitos nos brasileiros”, protesta o ecológico Walter Prado.


Prado também fez críticas ao senador Aníbal Diniz (PT), que pediu que o ‘apetes vermelhos’ deveria ser estendido aos médicos estrangeiros. “A  bolsa auxílio paga a esses médicos deveria ser paga aos acadêmicos de Medicina que estudam nos países do Mercosul”, enfatiza.


O comunista Eduardo Farias pediu aparte e questionou o colega “Esse programa é mais amplo do que trazer médicos de outros países para atuarem no Brasil. É buscar melhorias na formação profissional o que poderá ampliar em mais de 10 mil vagas até 2015”.


Com discursos desencontrados e com a visível falta de liderança da maioria governista na Casa, os deputados estaduais iniciaram um ciclo onde preferem jogar para o público e ganhar votos, do que acertar o passo no discurso e defender os governos estadual e federal.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido