Categorias: Acre

Rio Branco vive amostra da rotina de Brasileia na expedição de documentos aos imigrantes

Por
Roberto Vaz

Nessa terça-feira (03), Rio Branco,  a capital do Acre, vive uma pequena amostra  da rotina imposta há mais de um ano ao município de Brasileia. O atendimento na expedição da Carteira de Trabalho aos imigrantes haitianos, senegaleses e de outras nacionalidades está sendo realizada pelo Ministério do Trabalho na Avenida Getúlio Vargas, no Centro da cidade.


Segundo o agente de imigração da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Acre, Aldemir Júnior, o atendimento em Rio Branco ocorre após uma semana de anúncio contínuo de que o atendimento por parte do Ministério do Trabalho deixaria de ser realizado no interior do Estado.


Ainda de acordo com o agente, houve desencontro de informações e o serviço na emissões desse documento voltou a ser realizado no interior. “Uma equipe do órgão voltou ontem à noite para o interior e o trabalho terá continuidade”, disse.



A Carteira de Trabalho é emitida aos imigrantes no mesmo dia e somente nessa terça-feira cerca de 50 serão expedidas. O haitiano Dramane Diop, de 24 anos, sorria com a possibilidade de obter o documento brasileiro que lhe garante emprego no País e afirma não ter ficado incomodado com o deslocamento do interior para a capital.


Edmilson Alves, de Rio Branco (AC)


 


 


Compartilhe
Por
Roberto Vaz