A 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Rio Branco retomou a audiência do caso ‘Operação Glamour’. Hoje (3) foram ouvidas dez pessoas, sendo que ontem outras sete haviam prestado depoimento, além das que compareceram ao fórum na semana passada.
A oitiva de vítimas e testemunhas é relacionada à fase de instrução e julgamento do processo no qual figuram como acusados o colunista social Osmir D’Albuquerque Lima Neto e Maria Stefane Negreiros da Silva.
Osmir está preso desde julho, denunciado por estupro de vulnerável, estupro mediante grave ameaça e corrupção de menores. Já Maria Stejane responde em liberdade, mas foi indiciada por ter participado de um estupro de vulnerável de uma das vítimas.
Segundo o juiz Romário Divino, titular da 2ª Vara da Infância e Juventude, ainda falta localizar uma das vítimas, o que deverá acontecer nos próximos dias, para que ela seja ouvida e, então, seja encerrada a etapa inicial do julgamento. Depois disso, haverá os interrogatórios dos dois réus, alegações finais do Ministério Público e da defesa e, por fim, a sentença.
São 19 vítimas e 21 testemunhas, e ação está sob segredo de justiça, já que envolve menores de 14 anos.
Da redação ac24horas
Com informações do TJAC