Menu

Major Rocha e Jamyl Asfury lavam a roupa suja na tribuna da Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


Os deputados estaduais Jamyl Asfury (PEN) e Major Rocha (PSDB) fizeram o duelo que era aguardado há muito tempo na tribuna da Aleac. Asfury sempre refutou a troca de acusações com Rocha, mas na manhã desta terça-feira (3), o parlamentar saiu do sério e fez um desabafo e usou palavras que não costuma desferir para pedir um debate de alto nível na Casa.

Publicidade


Acusado de traidor da oposição pelo líder tucano Major Rocha, desde que saiu do DEM e ingressou no PEN e consequentemente na base do governador Sebastião Viana (PT), passou a ser visto como um inimigo político do bloco de oposição na Aleac. O estopim do bate-boca foi às declarações do governador no suposto rompimento institucional com a PF.


Rocha provocou Jamyl Asfuru afirmando que ele não fazia a defesa da Polícia Federal, instituição a que pertence ao corpo funcional. Asfury voltou à tribuna da Casa e pediu o fim das picuinhas, ele afirmou ainda que os criminosos estariam aplaudindo a tentativa do oposicionista em jogar o Governo do Acre contra a Polícia Federal.


“Vamos parar de frescura na tribuna desta Casa. O deputado tem que ser homem neste poder. Vivemos aqui de fofoca de jornais, de colunistas. O deputado Rocha parece que tem ciúmes da relação amistosa e respeitosa que mantemos com o Governo do Acre. Este debate é pequeno, vazio e nada acrescenta a este pode”, desabafa Jamyl asfury.


Major Rocha voltou à tribuna e contra-atacou o ex-colega de bloco. “Quem te viu e quem te ver. É melhor que sua esposa não veja mesmo, porque não causará ciúmes, mas vergonha. O senhor faz um discurso de cabaré na tribuna da Casa.Que personalidade tem, que caráter tem? É o dedo duro, é o pilantra, é o X9 que entrega os colegas”, disparou.


O deputado tucano falou tudo o que comentava apenas nos bastidores, do que pensa de Asfury. “ O deputado se apaixonou pelos olhos do governador Sebastião Viana. Não deixe sua esposa ver não, Jamyl, porque ela vai ficar com vergonha, porque aquele jamyl que se elegeu não é este lambedor de botas que está aqui”, diz Rocha.


O debate que baixou o nível dos pronunciamentos também causou mal está entre os colegas de parlamento de Asfury e Rohca. O deputado Manoel Morais foi rápido em seu posicionamento, mas declrou seu descontentamento com os debates. “Dá vergonha ser deputado e está aqui neste parlamento. O Rocha e o Jamyl trazem uma briga pessoal e obrigam os deputados a presenciar este espetáculo deprimente”.


O presidente da Casa, deputado Elson Santiago (PEN) também entrou na questão. “Quero combinar com os colegas deputados que façamos um debate sem fazer ataques pessoais. Assim como pedi para tirar a palavra frescura da taquigrafia, eu peço que retirem as palavras mentiroso, lambe botas, cabaré e X9”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido