Durante uma blitz de rotina na BR 317, na tarde deste sábado, dia 31, Patrulheiros Rodoviários Federais – PRF, obtiveram êxito em deter Elida Roxana Grandez Moreno , de 27 anos, natural do país vizinho, o Peru, que passava pelo Acre, via BR-317, rumo à capital Paulista (São Paulo), com uma carga de entorpecente.
A prisão ocorreu no posto localizado no entroncamento de Xapuri, distante cerca de 55 quilômetros da fronteira. Os patrulheiros desconfiaram do comportamento da mulher que estava dentro de um taxi.
Após retirar o que havia dentro da mala, se constatou que a mesma apresentava um peso acima do normal. Resolveram averiguar o forro e perceberam que havia uma camada de papel carbono, muito usado para despistar o aparelho de raio-x.
Segundo a peruana que foi presa em flagrante, com o transporte da droga, ela iria receber cerca de $1000 dólares americanos caso conseguisse chegar no destino final, que seria São Paulo. A mulher e a carga de cocaína ficaram detidas na sede da PF para averiguações de rotina.
Elida ficará a disposição da Justiça no presídio em Rio Branco até seu julgamento. Caso seja condenada por tráfico internacional de entorpecentes, poderá cumprir cerca de 15 anos de reclusão.
Com informações do site o Alto Acre
O corpo da décima vítima do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi encontrado…
O governo federal publicou nesta sexta-feira (28) em edição extra do Diário Oficial da União…
Em petição encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta sexta-feira (27), a Câmara…
O atacante brasileiro Vinicius Júnior voltou a se eleito o melhor jogador do mundo nesta…
Uma pesquisa da Confederação Nacional de Municípios (CNM), divulgada nesta sexta-feira (27), aponta a carência…
A melhoria da infraestrutura em todo o estado do Acre, faz parte da política da…