Categorias: Acre

Depasa nega uso do polímero vencido no tratamento de água na capital

Por
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A assessoria de comunicação do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (DEPASA) divulgou no negando o uso do polímero vencido no tratamento de água na capital. A denúncia foi apresentada pela vereadora Eliane Sinhasique (PMDB), que comunicou o fato ao Ministério Publico Estadual, na manhã desta segunda-feira (2). Um fiscal do MPE esteve no local.


Segundo a assessoria, o Depasa “não utiliza produtos vencidos no tratamento de água. O polímero vencido está acondicionado em uma sala da ETA I aguardando recursos para o descarte, tendo em vista que nenhuma Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos – UTRE na Região Norte recebe este tipo de produto, o que encarece o descarte”.


“Estaremos averiguando as denúncias que chegaram até o Departamento e se caso constatarmos indícios de uso do produto tomaremos as devidas providências administrativas”, diz a nota do Depasa que não esclarece porque os recipientes com a substância vencida estariam sendo pintados escondendo a data de validade estampada no material.

Publicidade

 


 


Compartilhe
Por
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas