Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ministra do Meio Ambiente fará abertura de conferência no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na próxima terça-feira (3), a ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira estará no Acre para participar da abertura da IV Conferência Estadual de Meio Ambiente. O evento será realizado no Teatro Universitário da UFAC, a partir das 14h, se estendo até o dia 04.


O principal tema da 4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente (CNMA) é a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). O principal objetivo é substituir os lixões por aterros sanitários até 2014.

Anúncios


O governo pretende implementar modelos inovadores de gestão dos resíduos sólidos, tanto o lixo úmido quanto o lixo seco, criando ainda mecanismos de logística reversa, entre outras medidas.


O Acre realizou conferências em 20 municípios do estado, com ações educativas e preparatórias naqueles onde não foi possível realizar esta etapa. Na Conferência Estadual, estarão presentes 171 delegados com as propostas dos municípios acreanos, membros da COE – Comissão Organizadora Estadual e do Conselho Nacional de Meio Ambiente que compõem, em conjunto, os delegados natos, além de convidados e demais interessados em participar dos debates.


Da redação ac24horas


Com informações da Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido