Categories: Esportes

Deputada Antônia Sales relata visita que fez à UPA do Segundo Distrito

Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

A deputada Antônia Sales (PMDB) relatou na sessão desta quinta-feira, 29, a visita que fez ontem juntamente como o deputado Major Rocha (PSDB) à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito da capital acreana. Na ocasião, a parlamentar conversou com os pacientes e conheceu melhor as instalações daquela unidade hospitalar. De acordo com a oposicionista, mais de 40 pessoas estavam na fila aguardando atendimento.


“Ontem visitei pela primeira vez a UPA do Segundo Distrito e lamento não ter gostado do que vi por lá. Ao chegar lá recebi reclamações de mais de 40 pessoas que aguardavam na fila para serem atendidas, além da falta de medicamentos e de materiais básicos de atendimento. As pessoas sofrem com a falta de profissionais para realizar esse atendimento”, relatou.


A falta de aparelhos para realização de exames foi outro problema destacado pela deputada. Antônia Sales questionou a falta de manutenção de alguns equipamentos que, segundo ela, ficam meses quebrados nos corredores de alguns hospitais e unidades de saúde. “Além da falta de remédios os aparelhos para realização de exames não funcionam, existem equipamentos nos corredores à espera de uma simples manutenção e isso é uma vergonha”.


Quanto ao discurso do deputado Geraldo Pereira (PT) que na tribuna destacou os avanços na saúde pública do Estado, Antônia Sales também se manifestou. Para a deputada o parlamentar da base governista usa a tribuna para falar bem da saúde pelo simples fato de ser pago para isso. “O deputado Geraldo Pereira é pago para defender o sistema de saúde por isso ele comemora avanços nesse setor que não existem. Dizer que a saúde vai mal por conta do programa Ruas do Povo é demais para mim, levando em consideração que o governo recebe repasses para aplicar na segurança, educação e saúde. O programa Ruas do Povo foi patrocinado por um empréstimo aprovado nesta Casa que eu, inclusive, votei a favor”, ressaltou.


Quanto ao trabalho realizado por Vagner Sales (PMDB) no município de Cruzeiro do Sul, também questionado pelo deputado Geraldo Pereira, Antônia Sales também esclareceu afirmando que Vagner Sales realiza um trabalho de “excelência” naquele município sem a parceria do Governo do Acre. “Meu marido tem trabalhado com muito esforço para atender as necessidades da população cruzeirense, ele tem se virado nos trinta sem a parceria do Governo do Estado que sempre que ele precisou virou as costas para ele. A FPA persegue o Vagner porque ele conquistou o coração do povo do Juruá, se ele estivesse queimado naquela cidade como político não teria motivo para que ele fosse alvo do PT”, disse.


Para concluir, a deputada se solidarizou com o deputado Moisés Diniz (PCdoB) pela bandeira de luta que há dois meses o parlamentar levanta em defesa dos divulgadores da empresa Telexfree que teve seu dinheiro bloqueado pela Justiça do Estado do Acre. “É uma luta bonita de se vê e não poderia deixar de me solidarizar com ela, são pessoas que investiram o dinheiro que tinham com a esperança de aumentar suas rendas. Seria justo que pelo menos esses pais de família recebessem o dinheiro que investiram”, sugeriu.


 


 


 


Share
Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Recent Posts

Bolsonarista vota em Bolsonarista, Lulopetista vota em Lulopetista

Um dos bons resultados de uma campanha eleitoral é que ela revela certas nuances ideológicas,…

29/07/2024

Bocalom: quem tem medo de pesquisas?!

Até o momento, o prefeito Tião Bocalom (Progressista) demonstra não estar incomodado com as pesquisas…

29/07/2024

“A gente dorme com um monstro e não sabe”, diz acreana que teve filha envenenada pelo pai

Bastante emocionada, a acreana Janaynna Ferreira, 35, anos, gravou vídeo para relatar os últimos momentos…

29/07/2024

Castelo de cartas

A montagem das alianças políticas nos municípios, registradas nas convenções municipais, colocou por terra a…

29/07/2024

Guerreiros são guerreiros…

É preciso ser justo: os servidores do Saerb foram guerreiros. O trauma porque passaram esta…

29/07/2024