Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre imunizou mais de 21 mil crianças menores de cinco anos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mais de 21 mil crianças com idade entre 0 e 5 anos foram imunizadas no Acre durante a Campanha Nacional de Multivacinação, realizada entre os dias 24 e 30 deste mês. Segundo o gerente da Divisão de Imunização e Rede de Frio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Ivan Galvão, a maior faixa etária que recebeu a vacina foi de crianças menores de um ano – ao todo, 2.170 doses foram aplicadas.


“A região do Estado que mais vacinou foi a do Baixo Acre, com 14.235 doses, seguida da regional do Vale do Juruá, com 4.294”, explicou Galvão.

Anúncios


Os dados são parciais, pois os municípios ainda deverão atualizar dados finais. Até agora, as cidades que conseguiram atualizar o maior número de carteiras vacinais foram Rio Branco, com 11.143 doses, Cruzeiro do Sul, com 2.276 doses, e Porto Acre, com 1.005 doses.


A campanha foi realizada em todos os municípios com busca ativa do público alvo, nos lugares onde o acesso é difícil. A Secretaria Estadual de Saúde disponibilizou para a campanha mais de 1.500 profissionais, distribuídos em 305 postos fixos e móveis, além de 183 veículos, como carros, motos e barcos, por exemplo.


Foram ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança, como BCG, hepatite B, pentavalente, poliomielite, rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral, e tríplice viral bacteriana (DPT).


Da redação ac24horas


Com informações da Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido