Categories: Acre

PEC dos Soldados da Borracha deve ser votada dia 18 de setembro

Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Garantia foi dada nesta quarta-feira pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, em audiência com deputados da Amazônia

A PEC do Soldado da Borracha deverá ir à votação até dia 18 de setembro. A garantia foi dada pelo presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (  PMDB-RN), durante audiência nesta quarta-feira com parlamentares da Amazônia. O encontro com Alves foi articulado pelo primeiro-secretário da Casa, deputado Marcio Bittar (PSDB-AC), que, na condição de integrante da Mesa Diretora, tem trabalhado para garantia a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 556/2002.


A proposta concede aposentadoria especial aos soldados da borracha, a exemplo do que já ocorre com os ex-combatentes. Pelo texto, que encontra resistência do governo, os benefícios previdenciários da categoria seriam ampliados, passando dos atuais R$1.356,00 para R$ 4.500,00.


De acordo com Bittar, o governo é contrário à aprovação da matéria, fato expresso pelo líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP). “Mesmo assim, estamos trabalhando pela aprovação da PEC, pois estendemos que ela vai beneficiar milhares de pessoas que contribuíram com o País e hoje estão à mercê da sorte”, disse Bittar, que, juntamente com os demais parlamentares da Amazônia convencer Henrique Alves a colocar a matéria em votação até o dia 18 de de setembro. “É uma vitória para esses heróis da Amazônia”, comemorou Bittar, após a audiência com Henrique Alves.


Além de Bittar, participaram da audiência os deputados Flaviano Melo (PMDB-AC), Antônia Lúcia (PSC-AC), Gladson Cameli (PCdoB-AC), Silas Câmara (PSC-AM), Marinha Raupp (PMDB-RO), Padre Ton (PT-RO), e a senadora Vanessa Gazziotin (PCdoB-AM), autoria da proposta que beneficia os soldados da borracha. “Estou muito confiante na aprovação da PEC”, comemorou Gladson Cameli.  “Senti firmeza no presidente Henrique Alves. Ele vai nos ajudar a beneficiar essa gente sofrida”, disse a deputada Antônia Lúcia.


 


 


 


Share
Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Recent Posts

Justiça aceita denúncia contra mãe e familiares de Djidja por tráfico de drogas

A Justiça do Amazonas aceitou, nesta sexta-feira (26), a denúncia do Ministério Público (MP) contra…

28/07/2024

PC-AM e Exército prendem mulher com 23 quilos de maconha

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de…

28/07/2024

Hotel é alvo de operação após denúncia de prostituição infantil no AM

Um hotel localizado na rua Prefeito José Bustamante Rodrigues, bairro Santo Antônio, em Nhamundá, foi…

28/07/2024

TJ/AM condena advogado que ajuizou ação sem conhecimento da parte

Advogado foi condenado a indenizar uma mulher, por danos morais e materiais, em nome da…

28/07/2024

Advogada é presa suspeita de envolvimento com facção no Pará

A Polícia Civil do Pará (PCPA) fez a prisão de uma advogada, que não teve…

28/07/2024

Advogada é presa suspeita de envolvimento com facção no Pará

Dois policiais militares trocaram tiros na madrugada deste sábado, 27, no bairro Liberdade, zona Oeste…

28/07/2024