Menu

Desafiando o PT

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador Manoel Marcos (PRB) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Rio Branco, durante a sessão desta quarta-feira (28), para prestar solidariedade a Superintendente do Ministério da Pesca e da Aquicultura no Acre (MPA/AC), Juliana Rodrigues que foi barrada por seguranças do governador ao tentar acessar o dispositivo das autoridades, que estavam presentes durante a inauguração da primeira fase do Complexo de Piscicultura da Peixes da Amazônia e a visita do ex-presidente Lula.


A falta de organização e as gafes cometidas pelo cerimonial do Governo durante a solenidade e gerou debates durante o grande expediente.

Publicidade

O fato causou desconforto entre o Governo do Estado e o Partido Republicano Brasileiro (PRB), onde o vereador é o Presidente Regional.


Manoel Marcos classificou o episódio como uma falta de consideração e respeito do Governo do Estado com o Ministério da Pesca e Aquicultura, que viabilizou e destinou investimentos na ordem de R$ 20 milhões.


“Quero aqui deixar a minha solidariedade a superintendente do Ministério da Pesca, Juliana Rodrigues pelo episodio desrespeitoso a qual foi vítima. Respeitamos o governo do Estado, respeitamos a prefeitura, o PRB é Frente Popular e trabalha para o seu fortalecimento, mas não vamos aceitar falta de respeito e de consideração, também exigimos respeito”, declarou o parlamentar.


Entre as falhas apresentadas por Manoel Marcos, está o convite para a participação da solenidade, que foi feito menos de 24 horas antes do evento, o que segundo ele foi um dos motivos que o Ministro Marcelo Crivela ter enviado um representante. Ainda de acordo com o vereador, em momento algum o MPA, a Superintendência do MPA no Acre e até mesmo o PRB, partido do ministro, foram citados pelos cerimonialistas.


“Foi uma total falta de respeito, na quinta-feira a tarde a superintendente ainda não havia sido convidada. Durante o evento o representante do ministério não teve a oportunidade de falar, nem o ministro e nem o ministério foram citados durante os discursos, apesar de ter disponibilizado recursos de R$ 20 milhões”, declarou Manoel Marcos.


O Secretário Geral do PRB, Diego Rodrigues disse que esses fatos são recorrentes com partidos que compõem a Frente Popular, o que tem gerado descontentamentos entre os partidos.


“Já não é a primeira vez que fatos dessa natureza acontecem, é preciso que se valorize os outros partidos, a Frente Popular não é só o PT”, disparou Rodrigues.


O caso gerou debate entre os vereadores. O vereador tucano Alonso Andrade aproveitou o protesto de Manoel Marcos para convidá-lo a compor as fileiras da oposição. O petista Marcelo Macedo não gostou nada do convite e passou um carão em Alonso Andrade, dizendo que aquele não era o momento de se fazer aquele tipo de convite.


“Quero também me solidarizar a superintendente do Ministério Pesca Juliana Rodrigues em nome do Partido dos Trabalhadores, mas quero dizer também ao vereador Alonso Andrade que este não é o melhor momento para se fazer esse tipo de convite, que ele espere um momento mais oportuno para conversar sobre esse tipo de assunto”, disse Macedo.


A vereadora Rose Costa se pronunciou em favor do PT pedindo desculpas formais ao vereador Manoel Marcos, mas acabou escorregando e chamando do governador do Acre de Sebastião Viana.

Publicidade

“Como líder do PT na Câmara de Vereadores de Rio Branco quero pedir desculpas formais ao vereador Manoel Marcos, mas tenho a certeza que este equivoco não chegou ao conhecimento do governador Sebastião Viana”, disse.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido