A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) vai acompanhar as eleições para escolha do novo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac). A diretora de gênero da CNTE, Ísis Tavares, está em Rio Branco desde segunda-feira (26) para verificar o andamento de todo processo eleitoral.
A presidência do Sinteac nunca foi tão disputada. Seis nomes se candidataram para dirigir o maior sindicato em número de associados do Acre. Rosana Nascimento (atual presidente da CUT), João Sandim (que substituiu Manoel Lima na presidência do Sinteac), Professor Justino e Toinha, que são nomes apoiados por dirigentes do PT. Raimundo Accioly e Valdir Franca também disputam.
Ísis Tavares, que é do Amazonas, disse estar ciente sobre o problema dos “professores provisórios”, aqueles contratados por períodos determinados e sem concurso publico.“ O ‘provisório’ não tem sequer uma carreira. Como esses trabalhadores tem de ser pagos com dinheiro do Fundeb- Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, facilita os desvios, sem contar a precarização do trabalho”, comenta.
Segundo ela, a Resolução 02/ 2009, é clara ao estabelecer que “a partir de 10% dos professores com contratos provisórios é preciso fazer concurso publico”, destacou.
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Herman Benjamin, negou habeas corpus apresentado…
O Governo do Tocantins abriu chamamento público para contratação temporária de médicos especialistas nas áreas…
Uma criança de 1 ano e 10 meses ficou ferida ao cair do quarto andar…
O governador do Pará, Helder Barbalho foi reeleito, por unanimidade, presidente do Consórcio Interestadual de…
Dezessete fetos abandonados na Maternidade Ana Braga, na Zona Leste de Manaus, foram enterrados no…
Na manhã desta quinta-feira (26), uma operação conjunta das forças de segurança, denominada "Aliança pela…