Cinco presidiários conseguiram fugir da unidade Manoel Néri da Silva, em Cruzeiro do Sul, na madrugada do último sábado (24). Eles fizeram um buraco na laje de uma das celas.
Os fugitivos são: Alerimar Santos de Souza, Francisco Denis Fortunato de Souza, que cumprem pena por tráfico de droga. Anailson Soares de Lima, Daniel Souza da Silva e Cesar Melo do Nascimento, que cumpriam pena por roubo, também conseguiram escapar. Este último fugiu do Pronto Socorro, onde estava em observação com suspeita de paralisia facial.
Dos cinco, apenas Cesar Melo foi recapturado. Ele havia fugido para Mâncio Lima, onde foi detido.
Segundo a direção do presídio, o caso será investigado pela corregedoria do Estado e verificado se houve ou não falha por parte dos agentes penitenciários. Está é a terceira fuga de presos registrada pela unidade só este ano.
Em junho e julho, dez reeducandos fizeram buraco e utilizaram corda artesanal para fugir. Os dois que fugiram durante o mês de junho, Valdimir da Silva Gomes, 23 anos, e Abel Morais, 27 anos, continuam foragidos. Dos oito que fugiram durante o mês de julho, apenas cinco foram localizados.
Da redação ac24horas
Com informações do site Juruá Online