Luciano Tavares – da redação de 24horas
lucianotavares.acre@gmail.com
Depois de proferir longo discurso na inauguração do Complexo de Piscicultura, nesta sexta-feira, o ex-presidente Lula disse que o empreendimento será um modelo para o país “porque além da tecnologia tem a participação dos pequenos criadores.”
“Mais de que um sentimento é a certeza de que esse complexo aqui vai virar um modelo para o Brasil, porque é o mais moderno feito até hoje no Brasil. A fábrica de ração é uma coisa extraordinária porque envolve empresários, pescadores artesanais, envolve cooperativas. Ele é moderno porque faz desde a produção da ração, até a venda do filé do peixe. E eu acho muito importante que a presidenta Dilma venha para a inauguração, porque aqui se vai incentivar os produtores, que terão mais poder aquisitivo, mais renda e para que o brasileiro possa comer mais peixe”, reforçou Lula.
Lula prometeu ser uma espécie de “garoto propaganda do Acre” no Sul do país para atrair investimentos ao estado. Ele também disse que acredita no potencial do Acre para a exportação de produtos para os países asiáticos.
“Eu volto para São Paulo muito mais orgulhoso porque o Acre mais uma vez sai na frente. E são mais 1, 2 mil km para o Pacífico e que você pode vender para o Japão, para a Coréia, para a China. Então eu disse ao companheiro Tião que eu serei garoto propaganda desse estado aqui para que os empresário venham conhecer e venham utilizar aqui a ZPE, que foi a primeira a ser criada, pra produzir para o mundo inteiro”, disse o ex-presidente.