Ray Melo, da redação de ac24horas
[email protected]
O deputado estadual Jamyl Asfury (PEN) entregou a proposta de reestruturação da Polícia Federal (PF) ao ex-presidente Lula, durante sua visita ao Acre. Além da reestruturação, a categoria reivindica atribuições em lei dos cargos, fim do assédio moral na corporação e melhorias no ambiente organizacional.
Os policiais federais também exigem a contratação de mais pessoal para trabalhar, principalmente nas fronteiras brasileiras de estados como o Acre, que de acordo com eles estão praticamente abandonadas. Jamyl Asfury debateu as propostas com Lula durante o almoço no Complexo de Piscicultura.
Segundo o parlamentar, o ex-presidente garantiu que fará as gestões necessárias junto à presidente Dilma Rousseff (PT), para encaminhamento e atendimento das reivindicações dos escrivães, papiloscopistas e agentes federais. Audiências com autoridades do Governo Federal também serão agendadas.
“Este é apenas o primeiro passo para que as propostas dos policiais federai, categoria que também faço parte, sejam apreciadas pelo Governo Federal. Estamos abrindo um canal de diálogo com a presidente Dilma. O ex-presidente Lula garantiu que o encaminhamento será feito”, diz Jamyl Asfury.