O número de vagas na educação infantil quase triplicou em Cruzeiro do Sul. De 1.700 alunos, matriculados em 2009, atualmente são cerca de 4.300. A Prefeitura acredita que a distribuição de material gratuito, qualidade da merenda, capacitação dos profissionais da área e uma boa estrutura são as principais causas do aumento da demanda.
A secretaria municipal de Educação administra 24 instituições do ensino infantil. A Escola Madre Anselma atende 100 alunos em tempo integral. Com isso, as crianças estudam um turno e no outro participam de atividades esportivas e de lazer. “A nossa intenção é potencializar o desenvolvimento da criança em todos os aspectos, com ênfase na aprendizagem social, física, intelectual, motora e cognitiva”, declarou a secretário Ivo Galvão.
Como fatores positivos, a gestão também aponta a descentralização dos recursos, que agora são administrados pela própria direção das instituições, além da municipalização do ensino infantil (crianças na faixa etária de 0 a 5 anos) e inclusão das creches nos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização Profissional (Fundeb).
Da redação ac24horas
Com informações do site Tribuna do Juruá
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…