Jairo Carioca – da redação de ac24horas
carioca.ac24horas@gmail.com
O vereador Jossandro Cavalcante (PSDB-Sena Madureira) levantou suspeitas na tribuna da Câmara Municipal de Sena Madureira com relação aos recursos destinados à recuperação da BR 364 no trecho entre a cidade de Rio Branco e Sena Madureira. O tucano disse que existe dinheiro em conta, “mas a obra não sai”.
Jossandro lembrou que o único governador que fez um trabalho de qualidade na construção e manutenção da rodovia até Sena Madureira foi Orleir Cameli [já falecido]. Acrescentou que vários deputados já se manifestaram sobre o descaso, mas que nenhuma medida eficaz acontece.
“Tem algo muito estranho. A notícia é que a recuperação só vai acontecer no ano que vem. Nos últimos três anos, quatro pessoas foram à óbito por causa das condições dessa estrada; O governador Sebastião Viana se esqueceu dos moradores de Sena Madureira, não existe outra justificativa”, desabafou.
Em novembro de 2012 o engenheiro do DNIT no Acre, Marivaldo Almeida, destacou para o ac24horas o planejamento de investimentos para recuperação do trecho entre Rio Branco e Sena Madureira e citou até o nome das empresas vencedoras do processo licitatório para recuperação das BRs 364 e 317.
“Da divisa da BR 364 até o km 124 a empresa vencedora é a Castilho Engenharia e Empreendimentos S.A., do km 124 até o 274, a competência será da empresa JM Terraplanagem. Na BR 317, a construtora Pavienge-Meta fará a recuperação do Trevo de Senador Guiomard até o km 50 sentido Assis Brasil”, garantiu Almeida.
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), avisou a aliados que vai cumprir…