Começou hoje (19), em Rio Branco, o I Seminário Municipal do Sistema Socioeducativo em Meio Aberto, que reúne diversas autoridades no Sest/Senat, em torno do debate sobre o sistema sócioeducativo no Acre. Uma das metas que definir um planejamento sobre as medidas de prestação de serviço à comunidade e liberdade assistida, que são aplicadas para punir jovens que cometem infrações leves. Atualmente, a aplicação dessas medidas está sob a responsabilidade dos municípios.
Na ocasião, está sendo realizado também o II Seminário Intersetorial dos Planos Estadual e Municipal de Saúde Integral dos Adolescentes em Privação de Liberdade.
O vice-prefeito de Rio Branco, Márcio Batista (PC do B) participou da solenidade de abertura, que também teve a presença de psicóloga Ana Luiza Sudária, representante do Ministério da Saúde.
As discussões vão até o dia 23 sobre as ações articuladas no âmbito das políticas públicas, promovendo a integralidade da atenção ao adolescente em conflito com a lei, além de difundir o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE), fortalecer a Rede de Atendimento e Cuidado ao Adolescente Privado de Liberdade e contribuir com o Plano.
Da redação ac24horas
Rio Branco-AC