Categories: Acre

Presidente de associação do residencial Santo Afonso diz que é vítima de denúncias caluniosas de pessoas que tentam intimida-la

Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

A presidente da associação dos Moradores do Residencial Santo Afonso, Suzulei Lafuente enviou e-mail na manhã desta sexta-feira (16) à redação de ac24horas informando que as denúncias de moradores da localidade que afirmam que ela estaria sendo beneficiada pela prefeitura de Rio Branco para se manter calada são de “meia dúzia” de pessoas que teriam “nítidos propósitos de intimidar e desacreditar” sua pessoa perante os moradores do bairro.


Segundo a líder comunitária, ela estaria sendo vítima de uma campanha difamatória por parte “de populares desinformados e de imaginação fértil se revestem de embuste para ocultar suas verdadeiras intenções ínvidas visando semear discórdias e atos de feridade entre a comunidade e a liderança comunitária, através de conjecturas infundadas e caluniosas”. Os moradores do Santo Afonso reivindicam benefícios desde a administração Angelim.


Abaixo, a íntegra do e-mail de Suzulei Lafuente, que declara que é preciso que os moradores protestem, mas utilizando-se da verdade, moralidade e preceitos legais.


Sr. Ray nesta data de 16/08/20013 foi publicada uma reportagem intitulada “Moradores do Santo Afonso dizem que foram “enganados” pelo prefeito Marcus Viana”.  E em um trecho da reportagem foi publicado: “…que a presidente do bairro Santo Afonso estaria sendo beneficiada, e para se manter calada teria alugado um imóvel de sua propriedade para prefeitura desta capital…”


Portanto, requer que Vossa senhoria se digne em publicar direito de resposta a estes supostos populares “meia dúzia” que têm, absurdamente e de formas reiteradas, revelando seus nítidos propósitos de intimidar e desacreditar, com divulgações de informações difamantes, caluniosas e injuriosas dirigidas indiscriminadamente a minha pessoa. Pois se não responder tais acusações infundadas e sem qualquer respaldo, fica parecendo que não tenho o que dizer e quem escreveu tem a verdade, insta salientar que no jornalismo é importante que se respeite e ouça as partes envolvidas.


Portanto, venho a público, exercendo direito Constitucional de resposta, lamentar e repudiar o conteúdo “calunioso” difundido nesta reportagem sobre minha pessoa. Desde que assumi a presidência do Bairro Santo Afonso, tenho mantido diálogo aberto com as instituições públicas e a comunidade. O que se tem notado é que “meia dúzia” de populares desinformados e de imaginação fértil se revestem de embuste para ocultar suas verdadeiras intenções ínvidas visando semear discórdias e atos de feridade entre a comunidade e a liderança comunitária, através de conjecturas infundadas e caluniosas.


É preciso, sim que a comunidade se levante e proteste no intuito de resguardar seus direitos e ter seus anseios garantidos, mas utilizado-se da  verdade, moralidade e preceitos legais.


 


 


 


 


 


 


Share
Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Recent Posts

Emissão de CPF via cartórios cresce 7,8% no Acre em 2024

Ao menos 5.507 já foram emitidos pelos cartórios do Acre em 2024. Levando em conta…

20/05/2024

Inscrições no programa CNH Social encerram amanhã (21) no Acre

Encerra amanhã, terça-feira, 21, o prazo para quem pretende participar do Programa Social de Formação,…

20/05/2024

Lei estabelece mais um feriado nacional pelo Dia da Consciência Negra

O Brasil ganhou um novo feriado nacional. Trata-se do Dia da Consciência Negra. O decreto…

20/05/2024

Locais de prova do concurso da Sefaz poderão ser acessados na sexta (24)

Os locais de aplicação das provas objetivas para todos os cargos do concurso da Receita…

20/05/2024

Família de idoso que recebeu doações para custear passagens agradece após cirurgia

Em fevereiro, a família do idoso Valdemir Alves de Souza, 63 anos, estava desesperada. É…

20/05/2024

Clima ameno deve permanecer com nova friagem ainda em maio

A onda de frio polar que atingiu Rio Branco nesse domingo, 19, poderá permanecer durante…

20/05/2024