Investimentos em piscicultura e distribuição de calcário e de mudas aumentaram produção no Juruá. Mecanização, distribuição de mudas frutíferas, entre elas, as mudas de coco, distribuição de calcário para melhoramento da qualidade do solo e abertura de tanques de piscicultura.
Esses são alguns dos incentivos que a Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) está fazendo na região do Juruá para estimular a produção rural. Segundo o secretário Lourival Marques, o governo quer criar a “classe média” dos produtores rurais.“Isso é uma oportunidade para nossos produtores melhorarem suas vidas. O governador Tião Viana quer criar uma classe média de produtores rurais”, disse o secretário Lourival Marques durante visita a Cruzeiro do Sul, acompanhando o governador.
Propriedades rurais do município receberam a visita do governador e secretários, entre elas, a do agricultor Manoel Gomes, que confirmou o crescimento da produção depois que passou a utilizar o calcário para incrementar o solo. “Antes eu colhia 50 sacas para cada quadra de roça, e agora, com o calcário e a ajuda que o governo está dando, são 80 sacas de colheita”, revelou.
Da redação ac24horas
Com informações da Agência de Notícias do Acre
O governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), declaradamente flamenguista, mostrou nesta sexta-feira, 22, o seu…
O amistoso entre Flamengo Sub-20 e Santa Cruz (AC), que vai ocorrer neste domingo, 24,…
O Centro Universitário Uninorte realiza mais uma edição do Campus Tour 2024, que acontece nesta…
A deputada federal Socorro Neri (Progressistas) anunciou nesta sexta-feira (22) que decidiu antecipar seu retorno…
Cruzeiro do Sul, a famosa “terra da farinha e das ladeiras”, foi palco do mais…
Eliana Michaelichen já tem mais um projeto definido para 2025. Além da temporada especial do…