Menu

Secretário diz que governador quer criar “classe média” dos produtores rurais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Investimentos em piscicultura e distribuição de calcário e de mudas aumentaram produção no Juruá. Mecanização, distribuição de mudas frutíferas, entre elas, as mudas de coco, distribuição de calcário para melhoramento da qualidade do solo e abertura de tanques de piscicultura.


Esses são alguns dos incentivos que a Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) está fazendo na região do Juruá para estimular a produção rural. Segundo o secretário Lourival Marques, o governo quer criar a “classe média” dos produtores rurais.“Isso é uma oportunidade para nossos produtores melhorarem suas vidas. O governador Tião Viana quer criar uma classe média de produtores rurais”, disse o secretário Lourival Marques durante visita a Cruzeiro do Sul, acompanhando o governador.

Publicidade

Propriedades rurais do município receberam a visita do governador e secretários, entre elas, a do agricultor Manoel Gomes, que confirmou o crescimento da produção depois que passou a utilizar o calcário para incrementar o solo. “Antes eu colhia 50 sacas para cada quadra de roça, e agora, com o calcário e a ajuda que o governo está dando, são 80 sacas de colheita”, revelou.


Da redação ac24horas
Com informações da Agência de Notícias do Acre


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido