Jairo Carioca – da redação de ac24horas
carioca.ac24horas@gmail.com
O governador Sebastião Viana foi o último político a prestar homenagens ao empresário. Ele chegou por volta das 15:00 ao prédio da Aleac, acompanhado da primeira dama Marlucia Cândida e em entrevista a jornalistas lembrou a trajetória vitoriosa de Roberto Moura no estado do Acre. O encontro do governador com a família foi marcado pela emoção.
O corpo do empresário Roberto Moura saiu do hall da Assembleia Legislativa as 15h45. Políticos, familiares e funcionários das empresas do grupo Recol ajudaram o senador Jorge Viana e o empresário Marcelo Moura a conduzir a urna mortuária coberta com a bandeira do Estado do Acre até os bombeiros da Policia Militar do Acre. A urna foi colocada no carro do Corpo de Bombeiros.
A pedido da família o cortejo seguiu pelas ruas do Segundo Distrito de Rio Branco passando em frente das maiores empresas presididas em vida por Roberto Moura: a Recol Veículos, Recol Motor’s e a Distribuidora Recol, seguindo pela Via Verde até chegar ao Cemitério Morada da Paz, onde em cerimônia reservada aconteceu o sepultamento.
A luta contra a morte
O empresário Roberto Moura era dono da TV Gazeta, do site agazeta.net e outras empresas do Grupo Recol no Acre e nos Estados de Rondônia e Mato Grosso. Ele morreu na madrugada de quarta-feira (14) em São Paulo depois de passar mal dentro de um taxi, quando buscava um restaurante para jantar.
Conduzido pelo filho Marcelo Moura até o Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de São Paulo, o empresário ainda foi reanimado após sofrer o primeiro infarto. O senador Jorge Viana revelou ao ac24horas que Moura depois do primeiro ataque – foram três no total – “ainda passou cerca de 40 minutos bem”. Mas mesmo com todo moderníssimo apoio médico, o empresário não reagiu e foi a óbito ainda na madrugada da última quarta-feira (14). A notícia de seu falecimento surpreendeu a todos os acreanos.
Roberto Moura nasceu na cidade de Tarauacá e completaria 61 anos no dia 17 de setembro. O empresário deixou nove filhos e treze netos.
O translado do corpo
O avião que fez o translado do corpo do empresário Roberto Moura de São Paulo até Rio Branco, chegou pontualmente às 3 horas da manhã desta quinta-feira (15) no aeroporto Plácido de Castro. A chegada do avião no solo acreano foi marcada por um profundo silêncio. A família foi autorizada a acompanhar o desembarque no pátio de aeronaves. A mãe de Marcelo Moura não se conteve e correu para abraçar o filho no momento em que ele desceu do avião. O transporte do caixão para o carro funerário aconteceu em clima de muita tristeza. Roberta Moura, filha do empresário, passou mal na saída do aeroporto. Os familiares se abraçaram durante o percurso até o portão principal de acesso à pista onde iniciou o cortejo até a Assembleia Legislativa do Acre.
O velório na Assembleia Legislativa
Durante todo o dia, pessoas de todas as classes sociais renderam as últimas homenagens ao homem que é considerado como o maior empreendedor do Estado.
A queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga Tocantins ao Maranhão, pode ser…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou uma resolução na qual proíbe a comercialização…
A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta terça-feira (24), em Petrópolis (RJ), o ex-deputado…
A deputada federal Socorro Neri divulgou seu informativo de 2024, destacando sua atuação parlamentar e…
O procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, e o corregedor-geral Álvaro Luiz Araújo, do…
O tempo quente e abafado, com sol, nuvens e chuvas pontuais, deve predominar no Acre…