Menu

O Acre fazendo história

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Autora da emenda 232/2012 – que foi apensada a PEC do Orçamento Impositivo (565/06), que torna obrigatória a execução da programação constante da Lei Orçamentária anual, a deputada federal Antônia Lúcia (PSC-AC) comemorou na noite desta terça-feira (13), a aprovação da matéria por 360 votos a 18 e 6 abstenções, no plenário da Câmara dos Deputados.

“Foi mais uma vitória da democracia. O Acre mais uma vez esteve presente num projeto que vai proporcionar benefícios para todo o Brasil. Acabaremos com a vergonhosa barganha para liberação de emendas parlamentares. Milhões de pessoas serão beneficiadas com esta medida que servirá para levar o desenvolvimento as localidade mais isoladas do País”, destaca Antônia Lúcia

Anúncio

A PEC acaba com a liberação de emendas parlamentares condicionadas a barganhas políticas e dá mais seriedade e lisura nas emendas do orçamento. A PEC foi aprovada em primeiro turno com o texto da comissão especial, em substituição à redação do Senado para a matéria, tornando obrigatória a execução de emendas parlamentares até o limite global de 1% da receita corrente líquida realizada no exercício anterior.

O texto, de autoria do deputado Edio Lopes (PMDB-RR), deve retornar à comissão especial para a elaboração da redação que será votada em segundo turno na Câmara. Somente depois, a PEC poderá ser remetida ao Senado para nova votação em dois turnos. Se houver mudanças, ela retorna à Câmara, pois todo o texto de uma emenda constitucional deve ser aprovado em dois turnos por ambas as Casas.

 

 

 

 

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.