Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com
O juiz Giordane Dourado, do 3º Juizado Especial Cível de Rio Branco, usou sua página no Facebook para opinar sobre a existência de radares na cidade ao dizer que não é contra a instalação dos equipamentos “desde que bem sinalizados os locais onde eles se encontram e observadas as formalidades necessárias à autuação dos infratores”.
Para o magistrado, o equipamento é fundamental para a segurança no trânsito. Ele também alerta para a educação dos condutores.
“A segurança no trânsito sempre foi uma das prioridades do Estado. E com razão, pois ainda carecemos de muita educação entre os condutores. Por isso, não sou contra a existência dos radares nas nossas vias públicas, tendo em vista que são, sim, instrumentos eficazes para auxiliar na segurança”, lembra Dourado.
O titular do 3º Juizado Especial Cível também alerta que os abusos do Estado, na imposição de multas, podem ser revistos pela Justiça.
“De qualquer forma, eventuais excessos na imposição de multas podem ser revistos administrativamente ou, em decisão final, pelo Poder Judiciário”, completa.
Jadson Pinheiro de Souza, de 26 anos, foi ferido com um golpe de faca na…
O Clube de Regatas Flamengo publicou em seu site na noite deste domingo (24) uma…
Confira no ac24horas os melhores momentos da torcida e do jogo amistoso entre o time…
Os fotojornalistas Sérgio Vale e Jardy Lopes, do ac24horas, capturaram neste domingo, 24, os momentos…
O governador do Acre, Gladson Cameli, e outras autoridades, fizeram o descerramento da placa do…
Na reinauguração da Arena da Floresta, o Flamengo Sub-20 venceu o Santa Cruz por 2…