Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Novo curso de fotografia do Instituto Acreano de Imagens começa dia 18

O Instituto Acreano de Imagens (IAI) inicia no próximo domingo, 18, mais uma edição do Curso Básico de Fotografia na sede AABB (Estrada Dias Martins, 146, Rio Branco), a partir das 9h. O curso tem carga de 20 horas com o  objetivo de levar o estudante a fotografar cenas diversa sutilizando os  recursos fotográficos essenciais de um equipamento digital manual.  Em síntese, a proposta é levar o  estudante a formar  uma cultura fotográfica e senso crítico acerca de sua produção visando  obter imagens com qualidade.


Em aulas práticas e teóricas, o aluno desenvolverá habilidades em história da fotografia, linguagem fotográfica, equipamento fotográfico manual e luz. Para participar  é necessário ter idade mínima de 16 anos e possuir máquina fotográfica.


Na grade curricular do curso consta: história da fotografia, técnicas e manuseio do equipamento fotográfico.   De acordo com levantamento do IAI, o mercado de fotografia está aquecido e em ascensão, e as profissões ligadas à fotografia se movimentam no ritmo acelerado das tecnologias digitais, que assumem lugar de destaque no cotidiano das pessoas e das  organizações.


A fotografia digital, que nos últimos anos consolidou o seu espaço, tem como um de seus personagens os equipamentos de última geração, possibilitando a alta definição da imagem, mobilidade e interatividade, sendo a principal mudança do mercado de audiovisual, como um toda,  a convergência da tecnologia analógica para a digital.


O investimento é de R$250, que podem ser divididos em duas parcelas de R$125 no cartão. As aulas ocorrerão dias 18, 25 e 31 de agosto e 1 de setembro   em horários alternados.  Melhores informações podem ser obtidas pelos telefones 9991-0076 e  3226-2442.


O instrutor é o  professor Marcos Vicentti,  formado em comunicação social com cerca de 18 anos de experiência em fotojornalismo. É detentor de vários prêmios regionais e nacionais e no mês de fevereiro deste ano recebeu o Prêmio ANU Dourado de fotografia comunitária.


Sair da versão mobile