Ray Melo, da redação de ac24horas
[email protected]
O deputado Eber Machado (PSDC) informou na manhã desta segunda-feira (12), que fará uma visita à maternidade Bárbara Heliodora, para verificar a situação da unidade de saúde após o princípio de incêndio. Machado afirmou que pedirá que as mortes de bebês que estavam internados no local sejam apuradas pela comissão de saúde da Assembleia Legislativa do Acre.
O parlamentar afirmou que solicitará informações sobre as atuais condições dos equipamentos, da estrutura e manutenção dos equipamentos da maternidade. A partir destas informações, Eber Machado disse que poderá esclarecer as recentes ocorrências sobre mortalidade de bebês, além dos possíveis negligências em atendimentos denunciado por familiares de pacientes.
“Precisamos esclarecer estas mortes para que não pairem dúvidas sobre a qualidade dos serviços oferecidos pela maternidade. Encaminharei um requerimento à comissão de saúde da Aleac, para que as mortes dos bebês e as denúncias sobre supostos casos de negligência em atendimentos sejam apuradas também no Poder Legislativo”, enfatiza Machado.
Para Eber Machado, é necessários que os parlamentares usem seu poder de fiscalização para intervir e pedir melhorias no sistema de saúde, principalmente, nas maternidade de Rio Branco. Ele destacou ainda, duas mortes de mulheres que correram na unidade de saúde em 2012. Os parentes das pacientes denunciaram que elas teriam sido vítimas de negligência médica.