DEM, PPS, PMN e PS declaram apoio à candidatura de Márcio Bittar ao Governo do Acre
Ray Melo, da redação de ac24horas
[email protected]
Os dirigentes de DEM, PPS, PMN e PS se reuniram na manhã desta segunda-feira (12), no auditório da Aleac, para oficializar apoio à candidatura de Márcio Bittar (PSDB) ao Governo do Acre. Os líderes partidários declararam ainda, que defendem candidatura única dos partidos de oposição na disputa eleitoral do próximo ano.
Segundo os líderes dos quatro partidos, as pesquisas apontam a preferência pelo nome do tucano Marcio Bittar. O evento selou a aliança dos partidos que vão defender as candidaturas únicas ao senado e ao governo pela oposição.
Os partidos declararam apoio ao nome de Gladson Cameli (PP), como candidato do bloco de oposição ao Senado da República. “Nós apoiaremos para o Senado o deputado federal Gladosn Cameli, que tem o melhor perfil para o cargo”, diz João Marcos, do DEM.
A aliança em torno dos nomes de Bittar e Cameli teria como principal objetivo atrair novas candidaturas, principalmente, de jovens ligados aos partidos de oposição. “Aqui a união não é só de discurso. A oposição vai caminhar unida”, dizem os oposicionistas.
Os partidários da candidatura de Márcio Bittar acreditam que uma única chapa reúne chances reais de uma vitória oposicionista em 2014.