Dois colombianos foram detidos tentando entrar em solo brasileiro pela fronteira com o Peru, já na cidade de Assis Brasil quando passavam pela alfândega e despertaram a desconfiança dos agentes da Polícia Federal.
L.F.G.H. (22) e J.C.R.D. (29) tentavam chegar na capital do Acre, Rio Branco, no ônibus que liga os dois países e faz viagens periódicas. O nervosismo em excesso ao serem indagados pelos vários frascos de xampu e creme para o corpo, alertou os agentes da PF.
Um teste mostrou o motivo do nervosismo dos colombianos. Foi constatado a presença de cocaína misturada aos produtos de beleza. A dupla recebeu voz de prisão e depois foram levados para a delegacia da cidade de Epitaciolândia, onde foram ouvidos e lavrado o flagrante junto ao boletim de ocorrência.
Ao todo, foram somados oito quilos e duzentas gramas. Mas, se suspeita que somente cerca de dois quilos e meio que deverão ser separados após uso de produtos químicos. Também se suspeita que a dupla foi usada como ‘mulas’ e a droga chegasse em regiões centrais e sul do Brasil e receberiam por isso.
Pelo crime de tráfico internacional, os dois poderão ser condenados a cerca de 15 anos de reclusão. Ambos foram transferidos para o presídio estadual na Capital na tarde deste domingo, onde ficarão a disposição da Justiça até julgamento.
Com informações do site o Alto Acre
O corpo da décima vítima do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi encontrado…
O governo federal publicou nesta sexta-feira (28) em edição extra do Diário Oficial da União…
Em petição encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta sexta-feira (27), a Câmara…
O atacante brasileiro Vinicius Júnior voltou a se eleito o melhor jogador do mundo nesta…
Uma pesquisa da Confederação Nacional de Municípios (CNM), divulgada nesta sexta-feira (27), aponta a carência…
A melhoria da infraestrutura em todo o estado do Acre, faz parte da política da…