Categories: Acre

Prefeito e lideranças de Acrelândia declaram apoio à pré-candidatura de Bittar

Published by
Roberto Gaz
[elementor-template id="1541731"]

Procurando ganhar a simpatia de lideranças política com vistas as eleições de 2014, o deputado federal Márcio Bittar vem percorrendo todos os municípios do Acre pedindo apoio à sua pré-candidatura ao governo. Na noite desta sexta-feira (10), ele recebeu a declaração de apoio do prefeito de Acrelândia, Jonas da Farmácia (DEM) durante ato de lançamento de sua pré-candidatura, realizado pelo PSDB no auditório da Câmara Municipal.  “O momento agora é de união e de escolhermos o melhor nome para disputar o governo do Estado, em 2014. Tenho certeza que o melhor nome é o de Márcio Bittar. Para mim, não tem nome melhor”, repetiu o prefeito de Acrelândia.


O pastor Vilceu Ferreira (PP), ex-prefeito da cidade (PP), foi outro que declarou-se apaixonado por Beittar: “A voz do povo é soberana. Não vamos aceitar candidatura imposta. Entendemos que o PSDB é o maior partido e que o nome de Márcio Bittar tem grande aceitação do eleitor acreano”, disse, lembrando que Gladson Cameli é a melhor opção para disputar o Senado em 2014.


 “Por que só eu tenho que recuar?”, diz Bittar

Anúncios


Márcio Bittar viveu momentos de emoção na noite desta sexta-feira, ao reencontrar amigos como Tião Rita e Tião Benício, que lhe acompanham desde a sua primeira candidatura, em 1994. Marcio também abraçou a amiga Daguimar, que lhe acompanha há muitos anos e que viajou de Plácido de Castro até Acrelândia só para participar do lançamento de sua pré-candidatura ao governo. “É uma das amizades que mais gosto”, declarou o tucano.



Ao falar sobre a unidade das oposições, Bittar disse que já recuou várias vezes na tentativa de reunir todos os partidos em torno de um só projeto para o Acre. Lembrou que nas eleições de 2012, mesmo tendo desistido de sua candidatura à Prefeitura de Rio Branco para apoiar o ex-prefeito Tião Bocalom, as oposições não se uniram.


A plateia presente também ouviu justificativas de que em 2010, Márcio era o nome mais cotado para disputar uma vaga ao Senado, mas também recuou para apoiar o atual senador Sérgio Petecão.


“Naquele momento, eu teria grandes chances de ser eleito, mas recuei e fui para as ruas como candidato a deputado federal, pedir votos para toda a chapa da oposição. Graças a Deus, fui o deputado federal mais votado da história do Acre, com mais de 52 mil votos”, lembra.


 


Share
Published by
Roberto Gaz

Recent Posts

Líder é superado, show de Cássio e Laion firme no G-4; veja a tabela do Brasileirão

A 20ª rodada do Brasileirão-2024 começou neste sábado (27). Foram cinco partidas, com duas delas…

27/07/2024

Fortaleza aproveita vacilo do São Paulo e liquida jogo em primeiro ataque

O Fortaleza venceu o São Paulo por 1 a 0 na noite deste sábado (27),…

27/07/2024

Cruzeiro desfila fora de casa e Botafogo pode ver rival assumir liderança

O Cruzeiro passeou no Estádio Nilton Santos, venceu por 3 a 0 e encerrou a…

27/07/2024

Jovem entra em coma após acidente de moto em Brasileia

Um grave acidente de trânsito foi registrado neste sábado, 27, no Km 17 da estrada…

27/07/2024

Borré marca no fim, e Inter arranca empate com o Bahia

Em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do returno, Bahia e Internacional…

27/07/2024

Palmeiras poupa de olho no Flamengo, é derrotado pelo Vitória e ouve vaias

O Vitória superou o Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque, neste sábado (27),…

27/07/2024