Categories: Acre

Deputado Edvaldo Souza garante que votará pela extinção da pensão de ex-governador

Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


Depois de questionar a “indústria de multas do Detran/Acre” e pedir a abertura da caixa preta da autarquia, o deputado estadual Edvaldo Souza (PSDC) voltou a polemizar ao questionar a morosidade da Aleac, para colocar em pauta a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 02/2013 – que pede a extinção da pensão vitalícia dos ex-governadores do Acre.


O parlamentar falou sobre o assunto no programa Gazeta Alerta, que apresenta na TV Gazeta, afiliada da Rede Record. Edvaldo Souza garante que votará favorável a extinção do benefício, que para ele, “é imoral”. Para o deputado, seus colegas de parlamento precisam dá uma resposta aos apelos populares que durante a manifestação do Dia do Basta pediram o fim da pensão.


“Não é justo que o cidadão comum, o contribuinte que quer se aposentar, tenha que recolher durante no mínimo 35 anos, ter 65 anos ou 60 se for mulher, para poder ter uma aposentadoria de no máximo R$ 3 mil, enquanto um governador trabalha nove meses, e recebe uma pensão de R$ 26 mil. Nosso Estado é pobre, não pode arcar com esta verdadeira farra com o dinheiro público”, diz Edvaldo.


O deputado voltou a afirmar que seus votos não dependem de apoio de governantes. Ele diz que deve satisfação a população mais carente que acreditou em seu potencial como representante e fiscal das ações do poder público. “As pessoas que confiaram seu voto e depositaram confiança no meu trabalho como parlamentar estão cobrando. Minha resposta é atender o apelo popular”.


Segundo Edvaldo Souza, “esta pensão é completamente desproporcional a qualquer lógica da razoabilidade. O eleitor votou e exige que seu representante no Poder Legislativo coloque um ponto final nesta situação que além de prejudicar os cofres públicos, fere os princípios da moralidade. Vamos atender ao apelo de quem trabalha e pede o fim desta verdadeira imoralidade que é a pensão vitalícia de ex-governador”, finaliza.


A PEC 02/2013 recebeu assinatura de 16 dos 24 deputados e está em tramitação nas comissões da Assembleia Legislativa. Apesar de ter recebido apoio de parte da base de governo, alguns deputados fazem lobby pela regulamentação da pensão. Existem ainda os parlamentares que tentam confundir o entendimento da proposta afirmando que a proposta retroagiria para prejudicar quem já recebe o benefício.


 


 


 


 


Share
Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Recent Posts

Discussão de sexo dos anjos

CONTINUA no cenário das discussões mais acaloradas sobre quais serão os candidatos a vice do…

19/05/2024

Homens ganham até 3,9 vezes o salário de mulheres na mesma ocupação

No Brasil, a hora de trabalho de um homem no cargo de diretor financeiro pode…

19/05/2024

Empresa pode pedir localização do celular de funcionário, decide TST

Em uma decisão polêmica, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) autorizou uma empresa a ter…

19/05/2024

Apenas 40% dos brasileiros fazem atividades físicas, diz estudo

Um estudo divulgado pelo Sistema de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças…

19/05/2024

Gabigol admite que usou camisa do Corinthians, pede desculpas e diz que quer renovar contrato

Gabigol, atacante do Flamengo, pediu desculpas à torcida rubro-negra depois que vazou nas redes sociais…

19/05/2024

IR 2024: veja o passo a passo da declaração para empreendedores

Tarefa anual para grande parte da população, a declaração do Imposto de Renda pode gerar…

19/05/2024