Categories: Esportes

Serra defende candidatura de Joaquim Barbosa à Presidência

Published by
Venicios

Disputando espaço dentro do PSDB e com a possibilidade de se filiar ao minúsculo PPS, do deputado Roberto Freire, para disputar, mais uma vez, a Presidência da República nas eleições de 2014, o ex-governador José Serra declarou que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa seria um “bom candidato”. A declaração do tucano foi dada nesta terça-feira (7) no estado da Bahia, numa típica agenda de candidato.


“Acho que se o Joaquim Barbosa quisesse ser candidato, era bom. Expressaria alguma corrente de opinião no Brasil. Acho que tudo isso deve aflorar. É positivo”, afirmou Serra, em entrevista à rádio Metrópole, de Salvador. Ele disse ainda que, pessoalmente, “não embarcaria” em uma campanha com Barbosa, mas que a “multiplicidade” de nomes é positiva.


A opinião de José Serra mudou quando o assunto era a candidatura do seu correligionário e senador de Minas Gerais Aécio Neves ao Palácio do Planalto. O ex-governador declarou que o assunto ainda não foi formalmente definido, mas reconheceu que Aécio tem bastante apoio. “Nenhum candidato até agora se declarou candidato. A Marina (Silva), o Eduardo Campos (governador de Pernambuco)… e gasta-se bastante papel com isso”.


Vale lembrar que Serra chegou a ser cotado como candidato ao governo do estado de São Paulo na próxima eleição pela Mobilização Democrática (MD), legenda que seria fruto da fusão entre o PMN e PPS. A candidatura seria articulada pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que precisaria de um palanque forte no maior colégio eleitoral do país. Com a fusão descartada, comenta-se, nos bastidores, que o tucano, caso não consiga consolidar seu nome como candidato do PSDB à Presidência da República, se filie ao PPS. A intenção dele é, mais uma vez, disputar o comando do Planalto.


Esta hipótese é descartada pela cúpula do PSDB. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo desta quarta-feira (7), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso negou a movimentação. “Cheguei há dois, três dias da Europa. Até quando fui embora, nunca passou pela minha cabeça de que ele saísse. Nunca conversou comigo. Acho que ele não vai sair”, disse o tucano, que também preferiu não falar em prévias para a escolha do candidato do partido ao Planalto.


Em sua agenda na Bahia, Serra falou sobre manifestações, criticou o PT e enalteceu iniciativas de suas próprias gestões. Antes de ir à emissora de rádio, o tucano cumpriu outras duas agendas em Salvador: visitou o grupo Obras Sociais Irmã Dulce e, depois, o prefeito da cidade, seu aliado em 2010, ACM Neto (DEM).


Com informações do jornal Folha de S. Paulo


Share
Published by
Venicios

Recent Posts

Dono da Boate Infinity, Neto Brito critica blitzes e sugere perseguição: “parece ser pessoal”

O empresário Neto Britto, proprietário da boate Infinity, fez um desabafo em uma rede social…

19/05/2024

Confusão deixa duas pessoas feridas; um é atingido com uma garrafada na cabeça

Uma confusão generalizada foi registrada nas primeiras horas deste domingo (19), no bairro Floresta, em…

19/05/2024

Homem embriagado cai de bicicleta e sofre fratura na mão

Edvaldo Nascimento de Oliveira, de 46 anos, sofreu uma queda de bicicleta e teve uma…

19/05/2024

Rayssa Leal é campeã do skate street em Xangai, mas Brasil fica sem medalhas no park

Rayssa Leal teve novamente um desempenho impecável e provou o motivo que a faz ser…

19/05/2024

Brasil chega a 11 pódios e está no topo do Mundial de Atletismo no Japão

O Brasil encerrou o segundo dia do Mundial de atletismo em Kobe, no Japão, na…

19/05/2024

Após publicar fake sobre chuvas no RS, Regina Duarte é punida pelo Instagram

Após publicar fake news sobre as chuvas no Rio Grande do Sul, Regina Duarte foi…

19/05/2024