Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vereadores de Rio Branco voltam a questionar sinalização e multas do DETRAN/Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No retorno das sessões legislativas  da Câmara Municipal da capital do Acre, Rio Branco,  nessa quarta-feira (07), os vereadores voltaram a questionar o que consideram “exagero” na emissão de multas  pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran).


O debate do assunto foi aberto pelo vereador Marcelo Jucá (PSB) ao demonstrar insatisfação com a retirada dos sinais digitais com temporizador regressivo – cujos números indicam o momento da permissão de passagem ao motorista sem o risco de ultrapassagem inadvertida.


Para Jucá, as multas seriam uma forma irregular de arrecadação para pagamento do 13º salário dos servidores públicos pelo Estado do Acre. 

Anúncios


Para o vereador Alonso Andrade (PSDB), o órgão de trânsito  estaria regredindo quanto à sinalização das vias públicas e afirma que ao menos 500 multas diárias estariam sendo emitidas.


O vereador Gabriel Forneck advertiu para o caráter disciplinador e de proteção à vida que a sinalização de trânsito teria. Segundo ele, R$ 25 mil seria o custo de um tratamento de vítima de trânsito pelo poder público.


Edmilson Alves, de Rio Branco (AC).


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido