Gleydison Meireles – da redação de ac24horas
ggreyck@gmail.com
Na manhã desta terça-feira o delegado da Polícia Federal Fábio Moraes De Paula falou com a imprensa sobre as ultimas apreensões de entorpecentes realizada no Estado, e destacou o empenho dos agentes no combate ao tráfico de drogas no Acre.
Segundo Fábio De Paula, em apenas quatro dias a Polícia Federal no Acre realizou a apreensão de pouco mais de 43 quilos de entorpecentes no Estado, três veículos, um carro e duas motocicletas, e uma pistola calibre 22, além da prisão de três pessoas.
“A PF vem realizando rotineiramente barreiras em vários pontos do Estado, principalmente na divisa e na região de fronteira. Em menos de uma semana foram cerca de 43 quilos de drogas apreendidos graças ao empenho dos nosso agentes”, destacou De Paula
Os federais realizaram na ultima sexta-feira (2), em uma ação simultânea nas cidades de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, a prisão de duas pessoas e a apreensão de 15 quilos de cocaína, duas motos e uma pistola calibre 22
De acordo com informações da PF, durante uma abordagem duas pessoas foram flagradas com três quilos de cocaína. A dupla, que foi abordada na BR-364, tentava levar a droga para o município de Tarauacá. Um dos ocupantes da moto estava com a pistola, mas não reagiu à abordagem policial. Um dos acusados, José Maria Pereira da Costa,33, era foragido do presídio de Tarauacá.
Na mesma ocasião outra equipe da PF realizava uma abordagem na estrada de Mâncio Lima, onde prenderam 12 quilos de droga. O acusado abandonou a moto com o entorpecente e fugiu.
Na manhã de terça-feira (6), uma barreira montada na altura do posto fiscal da Tucandeira abordou um veículo modelo Montana que seguia sentido Rio Branco/Porto Velho. No automóvel, após uma breve revista com o auxilio cão farejador da PF, a cadela Lara, os federais encontraram pouco mais de 28 quilos de pasta a base de cocaína.
O condutor do veículo, que viajava sozinho, demonstrou bastante nervosismo, principalmente após o cão farejador da PF ter indicado a presença de substância entorpecente em compartimento oculto no veículo.
Veículo e motoristas foram levados a Superintendência da Polícia Federal em Rio Branco para maiores averiguações, principalmente, para realizar busca minuciosa no automóvel.
Após detalhada inspeção, a droga foi encontrada em um fundo falso especialmente coberto por uma massa plástica pintada na mesma cor da parte inferior do veículo e ainda suja de lama. Na sequência, os peritos da Polícia Federal confirmaram a substância encontrada nos diversos pacotes como cocaína.
Ao todo foram apreendidos 28,250 kg de cocaína, um veículo Montana LS, ano/modelo 2012/2013, e a importância de R$ 440,00. O motorista foi indicado pela prática do crimes descrito no art. 33, da Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas) e poderá ser condenado à pena de reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e multa.
O indiciado foi encaminhado à Unidade de Recuperação Social Francisco d´Oliveira Conde, onde permanecerá custodiado à disposição da Justiça Federal.
Já estão abertas e prosseguem até o dia 9, as inscrições online para o Processo…
O prefeito Tião Bocalom (PL) deverá oficializar a nomeação da engenheira de petróleo Flaviane Agustini…
Leonardo relembrou o começo da carreira ao dar uma entrevista para a nora, Virginia Fonseca,…
O programa Bar do Vaz divulgou com exclusividade os nomes do secretariado para o segundo…
O autor Manoel Carlos, de 91 anos, continua lutando contra a doença de Parkinson. Em…
Na manhã desta sexta-feira, 3, o secretário de Governo do Acre, Luiz Calixto, recebeu em…