Gleydison Meireles – da redação de ac24horas
ggreyck@gmail.com
Uma obra de adequação nas redes de ar-condicionado e de gases medicinais que vem sendo realizada na Maternidade Bárbara Heliodora e Hospital da Criança pode ter sido a causadora do principio de incêndio ocorrido na noite desta quarta-feira (7) na usina de oxigênio da unidade hospitalar, Foi o que confidenciou à reportagem um dos técnicos que esteve no local para tentar solucionar o problema.
Segundo o profissional, que pediu para não ser identificado, a obra que vem acontecendo nos hospitais podem ter acarretado uma sobrecarga em um dos compressores do sistema de oxigênio e refrigeração o que ocasionou o principio de incêndio.
“Ainda não temos a certeza do que levou essa sobrecarga no compressor, mas pode ter ocorrido por conta das adequações dos sistemas de refrigeração e de gases”, confidenciou o técnico.
Uma placa com informações da obra está fixada bem em frente à entrada do Hospital da Criança. De acordo com as informações a está orçada em pouco mais de R$ 560 mil de tem prazo de conclusão de 90 dias.