Categories: Acre

“O governador tem o cheiro do povo, mas os ‘âncoras’ estão o afastando do povo”, desabafa deputado Eber Machado

Published by
Roberto Gaz
[elementor-template id="1541731"]

Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


O primeiro dia de trabalhos dos deputados estaduais após o recesso parlamentar começou quente. O deputado da base governista, Eber Machado (PSDC) fez um desabafo e mandou um recado a Sebastião Viana (PT), da tribuna da Aleac. Machado questiona a atuação de parlamentares, secretários e assessores de Viana, que de acordo com ele, estariam atrapalhando as ações do Poder Executivo e afastando o governador da população.


Os questionamentos de Machado surgiram de um debate sobre as votações em caráter de urgência e falta de atenção dos deputados com os projetos que tramitam na Casa, como foi o caso da lei que amplia a licença maternidade que foi aprovada excluindo os servidores provisórios e cargos de confiança. Ele acha que o parlamento não estaria atendo as matérias que tramitam na Casa e que os parlamentares estariam votando sem apreciar os projetos.

Anúncios


Depois ter seu pronunciamento rebatido por Eduardo Farias (PCdoB), que foi o relator do projeto que ampliou a licença maternidade para 180 dias, Eber Machado voltou no grande expediente disposto a defender seu ponto de vista. Machado contra-atacou e afirmou que a administração estadual estaria cheia de “ratinhos” que seriam assessores do governador, que de acordo com ele, seriam “agentes políticos dos porões”.


“O governador Sebastião Viana tem o cheiro do povo, mas os ‘âncoras’ estão o afastando do povo. São verdadeiros ratinhos que fazem a política suja e prejudicial ao Governo do Acre. Estas pessoas puxam o governador para baixo, são agentes políticos dos porões que mais atrapalham do que ajudam. Eles agem como âncoras que estão impedindo o trabalho do governador e o afastando do povo”, afirma Eber Machado.


O governista pediu que a taquigrafia retirasse a expressão “agentes políticos dos porões”, mas não recuou das críticas contra os assessores e conselheiros do governador petista. “Respeitem meu mandato, respeitem meu trabalho. Não estou aqui para brincar de ser deputado, quero o melhor para a população de meu estado, diferente “dos âncoras” que não trabalham e ainda conseguem atrapalha as ações do governo”, finaliza Eber Machado.


 


 


 


 


 


 


Share
Published by
Roberto Gaz

Recent Posts

Líder é superado, show de Cássio e Laion firme no G-4; veja a tabela do Brasileirão

A 20ª rodada do Brasileirão-2024 começou neste sábado (27). Foram cinco partidas, com duas delas…

27/07/2024

Fortaleza aproveita vacilo do São Paulo e liquida jogo em primeiro ataque

O Fortaleza venceu o São Paulo por 1 a 0 na noite deste sábado (27),…

27/07/2024

Cruzeiro desfila fora de casa e Botafogo pode ver rival assumir liderança

O Cruzeiro passeou no Estádio Nilton Santos, venceu por 3 a 0 e encerrou a…

27/07/2024

Jovem entra em coma após acidente de moto em Brasileia

Um grave acidente de trânsito foi registrado neste sábado, 27, no Km 17 da estrada…

27/07/2024

Borré marca no fim, e Inter arranca empate com o Bahia

Em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do returno, Bahia e Internacional…

27/07/2024

Palmeiras poupa de olho no Flamengo, é derrotado pelo Vitória e ouve vaias

O Vitória superou o Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque, neste sábado (27),…

27/07/2024